Instalação do Ubuntu 10.04 não conclui e fica em 78%

Iniciado por pedrohenrique, 30 de Agosto de 2011, 13:30

tópico anterior - próximo tópico

pedrohenrique

Sou usuario antigo de ubuntu e tinha formatado para windows pois não conseguia abrir os programas do meu curso
agora que terminei, tentei instalar o Ubuntu 10.04 e ele simplismente parava em 78% , o computador dormia ligado e ele continuava em 78% ... não travava a instalação ... apenas parava,

baixei outras imagens do mesmo ubuntu, em diferentes sites, no oficial e em outros .. até por torrent .. mas sempre travam em 78%  ... não sei se ele tenta pegar atualizações na internet ou é algum outro problema mesmo
mas a internet normal "eth0" conecta mas não da acesso a internet ... apenas mostra conectado ...

não sei mais oque fazer '-' windows é um lixo , não quero voltar pra ele
estou usando o ubuntu apenas emulado no cd .. mas a instalação não conclui, nem com o sistema ligado, nem apenas instalação ... alguem ajuda??

obrigado

clodoaldops

Eu sempre sigo estes passos:
1-baixo ubuntu do site oficial
2-gravo imagem ISO em 4x
3-rodo o live-cd p/ testar se todo hardware é detactado
4-clico em instalar lançamento na area de trabalho
5-NãO clico em baixar atualizações durante instalaçao
6-clico em instalar softwares de terceiros
Depois de 30 minutos meu Ubuntu tá instalado.
Veja esta dica:
http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-10-04-lucid-lynx

xluisfernando

Qual a especificação de hardware do computador? É difícil teorizar sobre o que está acontecendo sem muitas informações, mas pelo o que foi descrito poderia ser alguma incompatibilidade. As vezes, iniciar por Live-CD, estabelecer uma conexão de internet e depois começar a instalação resolve, pois o sistema tenta resolver o problema com algum pacote específico.

Outra coisa que poderia ser é corrupção do arquivo gravado. Mas, se foram testadas distros diferentes (baixadas dos sites oficiais...) é difícil.

Hardware com chipset SiS ou VIA costumam apresentar problemas com o Ubuntu (Linux no geral), pois esses fabricantes não colaboram com o desenvolvimento e não liberam informação sobre o seus hardwares.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS