instalação do ubuntu

Iniciado por hp_pereira, 31 de Agosto de 2009, 18:04

tópico anterior - próximo tópico

hp_pereira

Como instalar o ubuntu e se é possível instalar junto com o vista no mesmo hd, ou tenho de desintalar o windows Vista?

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

hp_pereira

obrigado, estou copiando a apostila em cd para começar a instalação, vi a descrição do ubuntu no Link Brasil da Record News e fiquei impressionado com o sitema...

Tota

Citação de: hp_pereira online 31 de Agosto de 2009, 21:53
obrigado, estou copiando a apostila em cd para começar a instalação, vi a descrição do ubuntu no Link Brasil da Record News e fiquei impressionado com o sitema...

Ola

Antes de instalar, fique com o Ubuntu em Live CD por umas duas semanas até ter suas duvidas esclarecidas usando a pesquisa do forum e lendo o guia foca Linux.

Muitos desapontamentos com o sistema serão sanados ou diminuidos com isto, por ex.: usar linha de comando, onde está o terminal, o que é sudo, su e root, etc.

Antes de instalar copie as configurações de sua maquina e faça uma pesquisa na Net ( ex> sua_placa_de_video+Linux ) ( Seu_Modem+Linux) (Sua_placa_wifi+Linux ) etc.

Vá ao Linuxprinting e verifique se sua impressora tem suporte
Vá ao Saneproject e verifique se seu scanner tem suporte

Usando o Live CD instale e remova programas ( qualquer um ) para ver como é

Depois com segurança voce parte para a instalação.

[],s