Não consigo entrar modo gráfico

Iniciado por klayton.lauer, 07 de Abril de 2006, 16:01

tópico anterior - próximo tópico

klayton.lauer

Pessoal o Ubuntu eu instalei no meu hd e blz, acho que naum tem nenhum problema exceto que eu não consigo entrar no modo gráfico ele entra no modo texto e só. Que comando eu posso testar? Sou iniciante em linux então peço paciência comigo ok?

Abraço
Atenciosamente,

Klayton Lauer

agente100gelo

Citar... acho que naum tem nenhum problema exceto que eu não consigo entrar no modo gráfico ele entra no modo texto e só
É claro q vc tem um problema ;)
A instalação ocorreu normal?
Qual a configuração da sua máquina?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

klayton.lauer

Sistema operacional                               Microsoft Windows XP Professional 5.1.2600 (WinXP Retail)
Service Pack do Sistema Operacional               [ SP2]
Tipo de processador                               Intel Pentium 4, 2000 MHz (20 x 100)
     Nome da Placa Mãe                                 PCChips M925  (2 PCI, 1 AGP, 1 CNR, 2 SDR DIMM, 2 DDR DIMM, Audio, Video)
     Chipset da Placa Mãe                              VIA VT8751 Apollo P4M266
Controladora IDE                                  VIA Bus Master IDE Controller
     Drive de Disquete de 3 1/2                        Unidade de disquete
     Disco rígido                                      ST320014A  (20 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100)
     Memória                                           256Mb

No final da instalação deu uma mensagem tipo de que não foi possível instalar alguns pacotes e tal mas esse problema poderia ser resolvido reiniciando a máquina, daí só iniciou pelo modo texto, mas acho que tem que instalar esse pacotes que faltam sei lá...
Atenciosamente,

Klayton Lauer

klayton.lauer

Obviamente retire o window xp descrito acima pois é do outro hd q tenho na máquina   :lol:
Atenciosamente,

Klayton Lauer

agente100gelo

O problema é com a placa-mãe. Reinstale o Ubuntu usando os comandos deste post
http://www.ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1236

Quando iniciar o CD de instalação vc digita:
linux  apm=off acpi=off  noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off

felipe.c

Citação de: "klayton.lauer"Pessoal o Ubuntu eu instalei no meu hd e blz, acho que naum tem nenhum problema exceto que eu não consigo entrar no modo gráfico ele entra no modo texto e só. Que comando eu posso testar? Sou iniciante em linux então peço paciência comigo ok?

Abraço
Eu tenho exatamente o mesmo problema! Demorei 3 dias pra conseguir instalar o Ubuntu no meu PC, devido a um problema com DMA. Quando tentava instalar, dava erro ao copiar os pacotes alegando que o arquivo estava corrompido MAS NÃO ESTAVA! Então depois de pesquisar muito descobri o argumento "install ide=nodma" e consegui finalmente instalar! Quando apareceu uma mensagem dizendo que a instalação foi concluída, pensei que já estava tudo funcionando, mas estava enganado. O Ubuntu só carrega no modo texto, como se não tivesse nenhuma interface gráfica instalada! Até mesmo o login é feito pelo modo texto! Infelizmente o Linux está anos luz de ser usado como Desktop, cada distro e cada PC precisa de argumentos e configurações diferentes! Tem que ter MUITA sorte pra conseguir fazer o Linux funcionar...

felipe.c

Citação de: agente100geloO problema é com a placa-mãe. Reinstale o Ubuntu usando os comandos deste post
http://www.linuxval.org/ubuntu/phpBB2/smf/index.php?topic=1236

Quando iniciar o CD de instalação vc digita:
linux  apm=off acpi=off  noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off
Pelo menos no meu caso não funcionou, o modo gráfico ainda não funciona...

klayton.lauer

Ainda não tive tempo de testar mas faço isso ainda hj e mando o status. valew pessoal
Atenciosamente,

Klayton Lauer

agapone

Tenho um Pentium 200MMX, RAM 64MB, HD 10GB, Gráfica S3 Virge 4Mb, já tentei instalar o UBUNTU 5.10, da 1ª vez fiquei em modo texto digitei startx mas não conseguiu entrar no modo gráfico, voltei a tentar instalar por duas vezes fez a instalação e quando reenicia dá ERROR 18.
Será da máquina ou tenho que fazer os comandos que aqui explicam.

agente100gelo

64 de RAM é insuficiente. Você deveria testar uma distro mais leve com a Dizinha.
Tive um Error 18 uma vez e era problema com a BIOS da placa mãe PC-Chips.

klayton.lauer

Bom eu testei aquele comando mas agora deu erro na instalação dos componentes adicionais e depois não leu o cd mais. O mesmo cd que já tinha utilizado. mas vou tentar de novo falow. não vou desistir tão fácil...
Atenciosamente,

Klayton Lauer

klayton.lauer

Alguém tem mais alguma idéia pois acho q essa não vai funcionar....
Atenciosamente,

Klayton Lauer

RC2006

Uma maneira coerente de proceder quando se tem uma máquina no limite, é antes de qualquer instalação usar o CD Live usando por tentativa todos os argumentos mencionados.
Só instale quando der certo...
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

klayton.lauer

Galera, consegui instalar. Bem como já disse tentei com aqueles comandos mas não funcionou. Depois resolvi apagar todas as partições e instalar tudo de novo e deu certo a instalação não travou em nenhum momento. Estou com o modo gráfico normal o gnome está ok até agora. vou testar mais. Obrigado pelos posts...
Atenciosamente,

Klayton Lauer