Placa de video não reconhecida

Iniciado por d3nn15h4ck, 18 de Março de 2009, 19:28

tópico anterior - próximo tópico

d3nn15h4ck

galera, sou novo no linux e tô testando o UBUNTU, pq um cara q faz faculdade comigo disse q ele era muito bom... ai eu resolvi testar pra ver se era msm...

Mais como se ja não bastasse 2 semanas quebrando kbça pra confiurar a internet, ele agora não reconhece mais minha placa de video on board...

Foi tipo assim, ontem eu tava com ela ai ele reconheceu normal, numa boa. Ai hoje fui testar a placa de video offboard de um amigo meu, e ele buscou o drive dele so...cara isso eh muito massa msm, mais o problema eh q quando eu retirei a placa de video dele(a off board q tinha coloca pra testar), ele não reconheceu mais minha velha plaquinha onboard...

Queria saber se alguem tem como me ajudar aews...

P.S.:Ele deu um aviso quando eu liguei ele q ele não tinha detectado minha placa de video, e pediu pra eu configurar manualmente, mais como eu falei no começo eu sou noob nesse negocio de linux, então eu naõ sei fazer isso naõ...se alguem ai puder me ajudar eu ficaria grato...muito obrigado desde ja...

Atenciosamente, D3nn15(Usuário linux ha 2 semanas xD)

VB5

Se está sem ambiente gráfico ( isto é, tela preta apenas com o "prompt"), logue-se normalmente, depois digite:

sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Você será levado a uma tela "pseudo-gráfica" onde poderá definir toda a parte gráfica, inclusive qual a sua placa de vídeo. Vá com calma, são muitas questões...  na dúvida, aceite o "default", mas indique a placa certa. Após reinicializar, você deve estar com tudo em ordem. 

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

d3nn15h4ck

Meu caro amigo, eu tô logado com modo grafico, so q estou operando em modo de baixa qualidade... e isso ta me dando nos nervos ja >:(, queri a ajuda de vcs usuarios mais experientes por favor... Por exemplo, ele reconhecendo q meu monitor seja de 800x600, quando na verdade naõ eh... eh de 1024x680
E isso ja ta bem chato ja...

Repito, nao estou operando em modo prompt, mais sim com baixa qualidade gráfica...

Obrigado desde ja...

VB5

Repito, nao estou operando em modo prompt, mais sim com baixa qualidade gráfica...

Nesse caso, sua placa * foi* reconhecida, e o problema devem ser os drivers de vídeo. Qual é sua placa, e qual a sua versão do Ubuntu?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

d3nn15h4ck

rapaiz,a placa eh mais complicado masi a versão do UBUNTU eh a 8.10

qualquer coisa se eu descobrir qual a minha placa mãe eu posto aqui