BR Office e Access

Iniciado por Gilson40, 19 de Março de 2009, 17:55

tópico anterior - próximo tópico

Gilson40

Minha dúvida é a seguinte. Provavelmente no Ubuntu o office não funciona. Como programo em office, tem algo que substitua? o Banco de dados do Br office acredito ainda ser ineficiente, não?

InfoMan

Boa Noite!

Uma das coisas que pretendo aprender em breve é usar o BROffice.org Base, que há algum tempo atrás ainda deixava a desejar em matéria de programação. Parece-me que ele tem melhorado e pelo que li o BROffice 3.1 vai trazer novidades bastante interessantes para este programa.

Como alternativa, existe um programa chamado Glom, ele cria bancos de dados em MySql e a programação pode ser feita em Phyton. Não sei te dar muitos detalhes ainda, pois migrei recentemente para Linux (1 mês) e não tenho tempo de me dedicar tanto quanto gostaria ao meu novo sistema operacional operacional.

Para instalar o Glom, pode fazê-lo via Synaptic ou Terminal já que ele se encontra nos repositórios oficiais do Ubuntu.
Viva a Liberdade: Use Ubuntu Linux e seja feliz!
Visite meu site: http://suporteinfo2007.blogspot.com/

alexandrerio

Citação de: Gilson40 online 19 de Março de 2009, 17:55
Minha dúvida é a seguinte. Provavelmente no Ubuntu o office não funciona. Como programo em office, tem algo que substitua? o Banco de dados do Br office acredito ainda ser ineficiente, não?

Eu acho o BRoffice uma excelente suite, é só uma questão de adaptação, mas vc pode rodar o M$ office 2003 e 2007 no wine emulando (claro)