Como conectar internet ao iniciar

Iniciado por kareca, 03 de Março de 2009, 15:33

tópico anterior - próximo tópico

kareca

Uso velox no Ubuntu 8.10 e navego beleza. Porém toda vez que inicio a maquina (dual boot) tenho que executar o comando "sudo pppoeconf". Como evitar isso e já iniciar conectado?

OBS: na primeira vez, só consegui conectar após seguir o passo a passo de Ceti: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4731.0.html
Obrigado pessoal!

Selva

Insere a linha de comando no arquivo /etc/rc.local, este é o último a ser executado no processo de boot, ele irá executar a linha que você digitou dentro dele e te conectar direto.

Mais dúvidas, pode perguntar...
powered by linux
SELVA!!!!

kareca

Citação de: Selva online 03 de Março de 2009, 17:19
Insere a linha de comando no arquivo /etc/rc.local, este é o último a ser executado no processo de boot, ele irá executar a linha que você digitou dentro dele e te conectar direto.

Mais dúvidas, pode perguntar...

Selva, desculpe-me, sou um iniciante no linux. Não entendi o que você quis dizer com "serie de comando". Por favor descreva com maiores detalhes o que devo fazer. Muito obrigado pela atenção ao meu problema.

Por favor alguém me ajude no problema citado acima!

kareca

Por favor, alguém me auxilie no problema citado

rafa.p.nunes

Olha eu acho que ele quer dizer pra ti ir no caminho ali que ele disse abrir o arquivo com o editor de texto e colocar lah no meio esse comando que tu da toda vez que tu entra no linux pra conecta a net.
Rafael Nunes

rafa.p.nunes

Rafael Nunes

kareca

Rafa ainda não deu certo, preciso arrumar outra maneira para conectar.

theoldpunk

quando vc configura usando o comando pppoeconf  pelo terminal, ele não pergunta se vc quer que ele conecte automático?
http://img141.imageshack.us/img141/6601/infobomblogo.png http://info-bomb.blogspot.com/ [off] | Ubuntu 9.10 Karmic Koala - Kernel 2.6.31-14-generic

alarcon

possuo conexão por ADSL via velox com modem bridge (não roteado) e apenas usei o comando sudo pppoeconf e respondendo adequadamente a tudo que foi perguntado, ou melhor, as únicas opções que foram necessárias se digitar foi nome e senha de acesso do provedor, o resto optei pela opção padrão apenas dando ENTER.

Agora se você for verificar o arquivo interfaces que se encontra em /etc/network tem uma linha lá assim, no meu caso:

auto dsl-provider

ou seja, está informando que no boot ele já se conecta na internet.

De forma completa o meu arquivo está assim:

Citarauto lo
iface lo inet loopback

auto dsl-provider
iface dsl-provider inet ppp
pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf
provider dsl-provider

auto eth0
iface eth0 inet manual

para conectar pelo terminal seria:

sudo pon dsl-provider

e para se desconectar:

sudo poff dsl-provider

kareca

Beleza, no pppoeconf consta "auto dsl-provider". E eu uso o comando pon dsl-provider sempre pra conectar. Mas eu quero conectar automaticamente sem usar esse comando.
Na hora que roda pppoeconf eu confirmo que é pra iniciar conecção no boot.

sadan

SaDan_
Analista de Sistemas e Segurança em Rede.
"Veja pelo lado bom, com esquizofrenia você nunca está sozinho."