Já saiu o Google Chrome nativo para o Ubuntu!! Com o nome de Chromium

Iniciado por Cláudio Novais, 17 de Março de 2009, 20:53

tópico anterior - próximo tópico

Alyscom

Queria adicionar esses comandos --bookmark-menu & --show-extensions-on-top no atalho do programa para fazer funcionar algumas aplicações extras, mais não estou conseguindo fazer funcionar!! :P
Alguém tem alguma dica de como fazer funcionar???

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

Leonardo C

Galera como faz pra ter sincronização de favoritos nativo?
Peguei a versão mais recente no site e não tem a opção de sincronizar. Já no windows tem!
E Alyscom quando tu descobrir como usar o bendito botãozinho de favoritos posta aqui pq também preciso dele.  ;D

RaiJorge

Eu estava sentindo falta da barra de ferramentas gogle que eu usava para fazer pesquisas por palavras e selecioná-las nos site, mas agora aprendi que digitando ctrl + f tem-se o mesmo efeito. Muito bom!

Alyscom

clcampos

Andei usando o Chrome por mais de um dia, e para o meu uso ainda prefiro o Firefox, mesmo o Chrome sendo muito mais rápido.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Jone Metal

Ricardo Ferreira

De algumas atualizações recentes ( quase que diárias ) para cá, a tecla "backspace" parou de funcionar ( ir para a página anterior ).

Alguém observou isto?
Vamos lutar sempre pelo software livre!

Danne

Mudei para o Chrome aqui também, e já está como meu navegador favorito. No meu caso substituiu o ff numa boa.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

RaiJorge

Eu também a muito tempo só uso o crhomium, o ff só raramente.

Alyscom

Para quem gosta/utiliza o tema dust, aqui vai uma dica de como deixar o Chrome/Chromium com o visual parecido!!
Google Chrome Dust Theme

[]'s

Alyscom

Alyscom

Um jeito de fazer o Chrome/Chromium abrir mais rápido e mais leve, é escolher a opção Usar tema GTK, em aparências no menu de opções.
Não tem muita diferença, mais para quem realmente prefere o modo "um pouquinho mais" rápido ao invez do bonito essa é uma boa opção!! :)

ps.: Evitar as extensões também ajuda a manter o GC leve!

Olha só, eu fiz uns testes de consumo com todos os plugins que necessito, e acreditem se quiser, o resultado foi chocante!! :o
Com 17 abas abertas e 16 plugins instalados o resultado do consumo do Chromium foi de 429,5mb!!

[]'s

Alyscom

musinet

Citação de: Alyscom online 18 de Fevereiro de 2010, 08:05
Olha só, eu fiz uns testes de consumo com todos os plugins que necessito, e acreditem se quiser, o resultado foi chocante!! :o
Com 17 abas abertas e 16 plugins instalados o resultado do consumo do Chromium foi de 429,5mb!!

Eheheheh... e como é que tu acha que ele consegue ser tão rápido? Na informática, assim como na vida, não existe lanche grátis, e eu continuo com o FF 3.6, feliz da vida!

SDS.
Cassiano

Alyscom

Citação de: musinet online 18 de Fevereiro de 2010, 10:51
Eheheheh... e como é que tu acha que ele consegue ser tão rápido? Na informática, assim como na vida, não existe lanche grátis, e eu continuo com o FF 3.6, feliz da vida!

SDS.
Cassiano
No FF 3.6, com os mesmos plugins e paginas abertas consumiu apenas 87mb!  :)

[]'s

Alyscom