Problema com Flash Player

Iniciado por cverdun, 18 de Março de 2009, 20:32

tópico anterior - próximo tópico

cverdun

Ola!
baixei o ubuntu recemente e é a primeira vez que uso linux, portanto sou bem leigo no assunto
ja tentei instalar o flash player de diversas maneiras, tanto pelo terminal, como pelo executavel, baixando .deb, .tgz. tentei instalar este pacote: apt-get install ubuntu-restricted-extras, que li aqui no forum que resolveria...tudo..e nada deu certo
antes da instalação, os videos do youtube ficavam com tela branca, agora nao aparece a tela branca e mais nada tambem.

gostaria da ajuda de voces e que caso usem termos relativos ao terminal para a instalação de algo, que expliquem o que sao estes termos por favor pois conheço bem pouco

InfoMan

Boa Noite!

Tente o Seguinte:

1-) Abra o Synaptic (Menu Sistema --> Administração --> Gerenciador de Pacotes Synaptic);
2-) Na tela exibida, bem no alto tem uma caixa para digitar o nome do pacote que queremos instalar. Digite lá: flashplugin. Vai aparecer uma lista de resultados logo abaixo de onde você digitou. Clique na caixa referente ao flashplugin-nonfree e mande instalar.
Pronto o problema deve estar resolvido.

Se preferir, pode instalar pelo terminar com o comando: sudo apt-get install flashplugin-nonfree. Logo após digitar isso, será pedida a senha do administrador (root). Digite-a e pronto.

Qualquer das duas formas resolverá seu problema. Me diga se deu certo ou não, para que eu possa tentar te ajudar de outra maneira se for o caso. Comigo funciona perfeitamente.
Viva a Liberdade: Use Ubuntu Linux e seja feliz!
Visite meu site: http://suporteinfo2007.blogspot.com/

cverdun

Ola!
obrigado pela paciencia :)
quando fiz a busca apareceram os seguitnes plugins:
flashplugin-nonfree-extrasound e flashplugin-nonfree e ambos estao instalados
depois que escrevi o topico, fui tentar fazer mais coisas e acho que o problema é relativo ao driver da plada de video