Problema com Flash Player

Iniciado por cverdun, 18 de Março de 2009, 20:32

tópico anterior - próximo tópico

cverdun

Ola!
baixei o ubuntu recemente e é a primeira vez que uso linux, portanto sou bem leigo no assunto
ja tentei instalar o flash player de diversas maneiras, tanto pelo terminal, como pelo executavel, baixando .deb, .tgz. tentei instalar este pacote: apt-get install ubuntu-restricted-extras, que li aqui no forum que resolveria...tudo..e nada deu certo
antes da instalação, os videos do youtube ficavam com tela branca, agora nao aparece a tela branca e mais nada tambem.

gostaria da ajuda de voces e que caso usem termos relativos ao terminal para a instalação de algo, que expliquem o que sao estes termos por favor pois conheço bem pouco

InfoMan

Boa Noite!

Tente o Seguinte:

1-) Abra o Synaptic (Menu Sistema --> Administração --> Gerenciador de Pacotes Synaptic);
2-) Na tela exibida, bem no alto tem uma caixa para digitar o nome do pacote que queremos instalar. Digite lá: flashplugin. Vai aparecer uma lista de resultados logo abaixo de onde você digitou. Clique na caixa referente ao flashplugin-nonfree e mande instalar.
Pronto o problema deve estar resolvido.

Se preferir, pode instalar pelo terminar com o comando: sudo apt-get install flashplugin-nonfree. Logo após digitar isso, será pedida a senha do administrador (root). Digite-a e pronto.

Qualquer das duas formas resolverá seu problema. Me diga se deu certo ou não, para que eu possa tentar te ajudar de outra maneira se for o caso. Comigo funciona perfeitamente.
Viva a Liberdade: Use Ubuntu Linux e seja feliz!
Visite meu site: http://suporteinfo2007.blogspot.com/

cverdun

Ola!
obrigado pela paciencia :)
quando fiz a busca apareceram os seguitnes plugins:
flashplugin-nonfree-extrasound e flashplugin-nonfree e ambos estao instalados
depois que escrevi o topico, fui tentar fazer mais coisas e acho que o problema é relativo ao driver da plada de video
quando eu instalei o ubuntu, eu o instalei, e inclusive em aplicativos-->acessorios apareceu o ATI catalyst control center(tenho uma radeon 9250)
mas eu nunca tinha tentado abrir o mesmo
fui tentar fazer isso agora e ele diz que nao pode ser aberto pois nao ha driver ATI instalado.
ai entrei no site da ATI, baixei o driver, instalei, reiniciei o sistema, mas o problema persiste
depois disso, dei uma lida aqui no forum, tentei usar o envy, disse que havia instalado mas o problema do catalyst center continua
nao sei o que fazer

obrigado mais uma vez

InfoMan

Infelizmente, quanto a questão do driver da placa ATI não sei como resolver pois não tenho uma dessas e nem tenho visto nenhuma ATI recentemente. Se fosse NVidia, te daria uma sugestão, mas ATI nem vou arriscar. Com certeza, outros usuários te ajudarão com relação a este problema. Se posteriormente achar alguma coisa eu te falo, mas não posso prometer nada.
Viva a Liberdade: Use Ubuntu Linux e seja feliz!
Visite meu site: http://suporteinfo2007.blogspot.com/