como compilar kaffeine-sc-plugin do svn ?

Iniciado por Bluray, 14 de Janeiro de 2009, 13:28

tópico anterior - próximo tópico

Bluray

boas amigos , tou  tentar a compilar  um plugin para kaffeine  com nome kaffeine-sc de um repositório svn , o problema que tenho é seguinte, para compilar o kaffeine-sc svn preciso em primeiro lugar gerar o ficheiro  configure para fazer isso estou utilizar o autoconf , mas ta me a dar o seguinte erro :

A minha versão do ubuntu é 8.10 64bits

Citarlinux@linux-desktop:~/kaffeinesc$ autoconf -o configure configure.in.in
configure.in.in:10: error: m4_defn: undefined macro: _m4_divert_diversion
configure.in.in:10: the top level
autom4te: /usr/bin/m4 failed with exit status: 1
linux@linux-desktop:~/kaffeinesc$

alguém-me pode ajudar no meu problema

obrigado 
@CMatomic

Bluray

Como minguem soube responder, fiz a minha pesquisa,com informação que encontrei resolvi fazer  este tutorial espero que ajude a tirar as duvidas em relação a esta instalação deste programa.

SVN (Também é conhecido por  Subversion) é o lugar onde  é armazenado o software mais actual, versão ainda não lançada da  Fonte (source code ) do kaffeine-sc-plugin, com o repositório svn do  kaffeinesc  poderemos  ter quase todos dias novas versões do kaffeine-sc-plugin

Como utilizar  svn do kaffeine-sc-plugin ?

antes de fazer qualquer coisa devem ler este tutorial ate ao fim

vou explicar como fazer no ubuntu. mas quem utilizar utilizar outras distribuições  podera seguir este tutorial como exemplo.

1 devemos instalar o Subversion
Numa consola fazemos o seguinte
sudo apt-get install  subversion

tanbem pode procurar pelo svn no Gestor de Pacotes Synaptic
(Sistema-Administração-Gestor de Pacotes Synaptic)

Depois  fazemos o seguinte comando:
svn co http://rdk.homeip.net/kaffeinesc/kaffeinesc/trunk/

isto vai fazer o download do kaffeine-sc-plugin para vossa pasta pessoal (/home/utilizador ) onde sera criada uma pasta com nome trunk
emcontra-se desativado 17/8/2009 verificar o link do svn pode ser que na altura que vesitem este topico esteja já activado

2 instalação  do  svn kaffeine-sc-plugin  alguns destes passos poderão servir para instalação dos pacotes finais como ex do kaffeine-sc-plugin-0.4.0.zip....

vamos instalar alguns pacotes necessários para compilação  do svn kaffeine-sc-plugin ou kaffeine-sc-plugin-0.4....
sudo apt-get install build-essential automake1.9 autotools-dev autoconf
sudo apt-get install kdelibs4-dev libc6-dev libqt3-mt-dev xorg-dev openssl g++

Em seguida  vamos para directoria onde se encontrasse  a pasta trunk

cd trunk

as instruções asseguir são para o svn kaffeine-sc-plugin
Como o svn kaffeine-sc-plugin não tem o ficheiro configure temos que o gerar.
make -f Makefile.cvs
isto vai fazer o ficheiro configure

Para quem tem os pacotes normais de fonte ex kaffeine-sc-plugin-0.4.0. este é próximo passo.

isto serve tanbem para o svn kaffeine-sc-plugin

antes de instalar temos que altera o ficheiro Makefile na pasta /kaffeine-sc-plugin-0.4.0/src/FFdecsa/Makefile se tiverem un sistema  32bits linux
por o # em COMPILER=g++34 i retirar o # em #COMPILER=g++,tanbem devem modificar o #  na lista de processadores escolham um que seja compatível com vosso sistema retirando o # , todos os outros devem tar comentados com #.
Citarno ubuntu 8.10 de 64bits devemos modificar o seguinte onde diz COMPILER=g++-3.4 devemos modificar para COMPILER=g++-4.3
faze final da instalação
na consola devem estar na directoria da pasta do plugin que querem instalar
ex
cd trunk

depois

./configure

este comando vai procurar as dependências necessárias e configurar o programa de acordo ao nosso sistema

make    
o make vai construir o programa que ira ser instalado no nosso sistema este processo podera levar algum tempo
a instalação do programa no nosso sistema para quem usa sistemas baseados no redhat como o Opensuse ou o Fedora
devem usar o comando su
su
vai  pedir pela vossa pass root
depois
make install

para distribuições baseadas em debian  como é caso do Ubuntu
façam este comando
sudo make install
vai pedir  a vossa pass de administrador para instalar

este tutorial tinham sido publicado por mim em outro fórum  
para verem na totalidade  este tutorial  visitem o
forum kdream tópico repositório svn do kaffeine-sc-plugin