ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)

Iniciado por ceti, 23 de Março de 2006, 20:51

tópico anterior - próximo tópico

POTIGUAR_

Boa noite

é o seguinte... estou configurando um servidor VPN+Squid  e nele a conexão é velox.

E nele é impressindivel a conexão ser feita no boot!

bem.. eu sou usuario do debian.. mais acredito que estas configuraçoes passadas funcione nele por que o ubuntu é derivado do debian.

O servidor tem 2 placas de rede

Eth0 = Rede local = Ip FIxo

Eth1 = Internet

eu consegui colocar o pppoe-start no boot adicionando no /etc/initd.d/bootmisc.sh
porem ele disca.. conecta.. e do nada a conexao para de funcionar.. =/ (vai entender..) ai depois eu paro (pppoe-stop)
e inicio (pppoe-start) e funciona aas mil maravilhas! o problema é um "possivel" reinicio do computador e perder a conexao...

bem.. vou postar aqui meus 2 arquivos de configuração e gostaria do que preciza ser alterado para a conexão ficar "ON" no boot!

blza?

=========
/etc/network/interface

auto lo
iface lo inet loopback
address 127.0.0.1
netmask 255.0.0.0

iface eth0 inet static
address 192.168.1.121
netmask 255.255.255.0

auto eth0

iface eth1 inet dhcp

auto eth1
=========
/etc/ppp/peers/dls-provider   

noipdefault
usepeerdns
defaultroute
hider-password
lcp-echo interval 20
lcp-echo-failure 3
noauth
persist
mtu 1492
default-asincmap
===========

Eu ainda nao testei porque eu queria ter a certeza de que fazer no meu caso (que sao duas placas de rede...)

Aguardo contato de vcs hein galera!

t+

Dennis Fernandes.

laysepop

Olá,

Sou novata no mundo linux. Acabei de instalar no meu pc a nova versão do ubuntu 8.04 LTS.
Possuo internet banda larga que divido com 3 usuários, sendo esta roteada.
Eu não consigo ter conexão com a internet, coisa que é possível no winxp. Assim que ligo o pc, ja estou navegando.

Como soluciono esse problema?

tplira

Se eu for mudar de provedor/senha, preciso seguir esse tutorial de novo?

[]'s
"Tyger! Tyger! Burning Bright / In The forest of the Night / What Immortal Hand or Eye / Could frame thy fearful symmetry."

garruda

Perdi a conexão com a internet desde o dia em que deu problemas >:( com a Telefonica (Speedy).
Só consiguia iniciar a internet pelo pppoeconf. Não conectava mais em automatico.
Ja fiz de tudo!! Segui este "tuto" e nada!
Voce pode me dar alguma luz?
Agora não conecta nem pelo pppoeconf.
Usando o pppoe-start...aparecia a mensagem: "voce precisa instalar o pppoeconf"
Tudo bem instalei, repassei os comandos citados e nada.... ???
Sem mais, aguardo!
Abraços,
Geraldo de Arruda
Piarcicaba/SP
Ubuntu 20.04
Notebook DELL Inspiron N4050
Core i5 - 4Gb RAM - HD 500Gb

Deyvison

Colegas, estou com o mesmo problema e não consigo resolver. Bem, o meu conecta ao iniciar o Ubuntu, mas quando vou tentar acessar alguma página no Firefox ele não abre nada. Segue algumas imagens para vocês olharem:

ifconfig conectado

pppoeconf dando erro

Alguém pode me ajudar, fiz todos os passos e conecta normal. Sim, minha versão do Ubuntu é 8.04 LTS (instalada no meu notebook acer 5050-3284).

No aguardo.

garruda

Deyvison, descobri que o meu problema estava no provedor (eu sou da USP) então eu uso o Speedy USP.
Mas pelo que vi, acho que vc vai ter que editar o ppp config.
" sudo gedit /etc/network/interfaces "
Copia o que está no tuto acima (pagina 1).
DEPOIS:
" sudo gedit /etc/ppp/peers/dsl-provider " e copia o tuto também...
Enfim segue aquele tuto. Caso NÃO DE CERTO :o.
Experimente usar o seguinte:
um nome@itelefonica.com.br  SENHA: (a mesma palavra que vc colocou no um nome) ou internet@speedy.com.br  SENHA: speedy. 
Não tenho certeza mas me parece que a telefonica está cobrando por este serviço ???!!
Eu uso o itelefonica só para testar a conexão.
Ps. Vê se na configuração do ppp vc colocou eth0, eth1 ou eth2....tem que corresponder com o que o PC está usando para conexão externa!

OK? Espero que ajude! :)
Ubuntu 20.04

yamato74

Pessoal, sou um tanto novato no linux. Uso o Velox e meu modem é conectado em modo bridge. Consigo logar normal no Windows, mas no Ubuntu ainda estou quebrando a cabeça. Segui os passos usando o comando "sudo pppoeconf", colocando o login e senha no formato padrão atual do velox (login: "ddd+telefone@telemar.com.br" e senha "ddd+telefone"). Depois que finalizei o processo, iniciei o navegador, mas ele abriu aquela página da velox que diz como se logar e tal. Isto é, é como se o login e senha não tivessem sido ativados. Não passo dessa página da velox, não consigo navegar.

O interessante é que agora quando tento usar o pppoeconf ele apresenta o mesmo erro do Deyvison ("desculpe, mas o concentrador de acesso ed seu provedor de acesso não respondeu").

Eu bem que poderia colocar o modem como router e evitar toda esse imbróglio, mas ele já está meio problemático e fica mais fácil eu usar assim como está.

Edit:

Pessoal, consegui resolver o problema usando o comando "poff -a" e depois tentando novamente o "pppoeconf". Fiz novamente todos os passos e agora está perfeito. Já reiniciei a máquina e até agora a internet está funcionando bem sem precisar configurar mais nada (rodando do boot). Obrigado pelo tutorial.

Jose Rosa

Caros,

Sou neófito no Linux. Estou tentando configurar uma conexão de internet via rádio no Ubuntu 8.04. Já estou esgotando todas as minhas possibilidades. Iniciei com o help do próprio Ubuntu e nada. Depois fui para o tutorial de Ceti http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4731.msg25963.html#msg25963 e também tentei as soluções indicadas em http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,37606.msg224160.html#msg224160 e http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,37105.15.html sem sucesso algum.

Todos os comandos não retornam nenhum erro. Fiz as alterações nos arquivos de sistema sugeridas por Ceti, salvei e nada. Dei boot, refiz tudo, conforme consta no tutorial, sem sucesso.

Infelizmente o meu provedor, como parece ser a maioria,  não fornece nenhum suporte para Linux.

Numa outra partição tenho um XP que funciona normalmente.

Quem puder me fornecer uma ajuda fico imensamente grato.

desafinado

Olá pessoal, acabei de instalar o Ubuntu e estou enfrentando problema para conectar com a internet. Primeiramente só funcionava o google e orkut não sei porque, agora, mais nada.

Tentei o proposto no tópico e deu o seguinte:

Descupe, 1 interface foram tentadas, mas o Concentrador de Acessos ed seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o mode de execução.

Bem, divido a internet com meu Dekstop (linux) com um Note que estou usando para postar aqui. Por favor, poderiam me ajudar> Obrigado.

cristianocjs

Estou com o mesmo problema não consigo mais conectar no velox no meu ubuntu

pppoeconf

não conecta e não configura

Steves jobs

Estou com mesmo problema do rapaz acima.
Quando digito sudo pppeconf
pede a senha mas quando digito nao da nada nao vejo bolinha nem asterico e a barrinha nem mexe.. Ai depois da erro, se alquem puder me esclarecer o porque??? E o que eu digito a senha do login do provedor ou a senha do root???
Eu uso a velox e o meu modem e da SpeedStream e nao ta conectada usb, nao entendo porque nao consigo conectar, se alguem realmente pode me dizer passo a passo para eu conectar ja pesquizei e nada .

garruda

Ubuntu 20.04

js1974pt

[img]http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/Gnome-erro/[img]
Bom este topico nao corresponde exactamente ao meu problema mas vejo pessoas aqui com o mesmo problema que eu...tenho uma conexao com modem roteado ligado a este computador por ethernet. Em windows a net funciona perfeita em linux nao funciona o mais estranho e que como podem ver na imagem k anexo parece estar tudo bem na Informaçao da ligacao e nao aparece nada nas ferramentas de rede...
sou novato em LInux se alguem puder ajudar agradeço...

garruda

ATENÇÃO : A autenticação no Velox mudou, daí que editei esse tutorial, fazendo os ajustes necessários.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4731.0.html

Ubuntu 20.04

js1974pt

deixo a soluçao pois creio podera ajudar muitas pessoas...
basta adicionar 2 linhas em /etc/network/interfaces

auto eth0
iface eth0 inet dhcp

https://help.ubuntu.com/8.10/serverguide/C/network-configuration.html#ethernet