Depois do boot a tela fica preta

Iniciado por Lucas Ferreira, 12 de Fevereiro de 2009, 22:32

tópico anterior - próximo tópico

Lucas Ferreira

É o seguinte, hoje eu estava instalando o XMMS, deixei o PC ligado e fui fazer outra coisa. Como sempre, quando eu voltei o usuário estava bloqueado com o screensaver, mas quando eu tentava mover o mouse não aparecia o campo para desbloquear. Então eu reiniciei o ubuntu.
Agora, iniciando o PC, escolhi no o Ubuntu 8.10 no grub, aparece a tela de boot do ubuntu, e logo depois, a tela fica toda preta. Ainda dá pra ver o cursor, mas a tela de login não aparece e o sistema não inicia.
Alguma sugestão de como resolver? :/

--EDIT--

Tentei denovo iniciar o Ubuntu, e nada acontece; só o ponteiro indicando espera e a tela preta. Ai por acidente eu apertei CTRL + ALT + Backspace e ele me levou pra um tipo de log, que dizia "KDE (K Display Mananger) is not the default display manager." ou algo assim. Ai eu apertei CTRL + ALT + DEL nessa tela e apareceu "Gnone Display Mananger finishing" (ou algo assim), desliga o Ubuntu e reinicia o PC. Talvez tenha algo a ver com o KDE, que tinha instalado e esses dias eu desinstalei.

P.S.: Eu já iniciei e reiniciei o PC várias vezes depois de ter deinstalado o KDE.

Adão Oliveira

Isto também está acontecendo comigo. Eu forneço usuário e senha e logo em seguida a tela fica preta.
Eu teclo CTRL + ALTA + F1 pra ir pra um terminal, depois volto pra parte gráfica com CTRL + ALT + F7, daí o login recomeça. Não sei como resolver isto.
HP Pavilion dv6750BR (Ubuntu 9.10)

Riccardo Petrillo

Acesse o terminal como root...

Corrigir problemas de dependências e outros erros: sudo apt-get -f install

Solucionar problemas causados por interrupção na instalação: sudo dpkg --configure -a
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.