IPtables

Iniciado por leandro.paz, 05 de Março de 2009, 12:58

tópico anterior - próximo tópico

leandro.paz

Boa tarde!

Pessoal, hoje fui tentar imprimir uma página da internet, abriu o browser e fui em imprimir. Antes disso tinha habilitado na impressão para permitir isso aí apareceu uma mensagem em inglês dizendo que eu tinha que configurar o firewall para ele permitir isso. Pesquisei na internet e vi que o firewall do ubuntu 8.10 vem instalado e o controlador dele é o iptables. Como faço isso? Como configuro o iptables para ele permitir impressão pela internet?

Se alguém puder me ajudar...

Leandro

slkslk

Não percebi bem. Quer imprimir da internet (por ex. do mozilla) ou quer imprimir através da internet (através de ipp, por ex.)?

Se for o segundo caso, o mais fácil é instalar um frontend para o iptables, pode ser o firestarter e abrir a porta respectiva.

Cumps
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

leandro.paz

É a primeira opção, imprimir do Firefox, eu aki em casa imprimo boletos e são abertos no firefox. Porém não consigo imprimir. Documentos do openoffice consigo normalmente.

Sabe como resolver?

slkslk

Então não tem nada a ver com firewalls! Só por curiosidade, a sua impressora tem placa de rede ou esta ligada com lpt/usb?

Isso só pode ser configuração da impressora no firefox... Pode ter o formato como US Letter ou outras más configurações, mas será algo tão comum como as típicas más configurações do ie. Margens, cabeçalhos/rodapés inválidos, etc. Além disso, se consegue imprimir no o nunca poderá ser firewall. O corte das portas seria comum a todos os programas.

Cumps
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8