Nautilus não abre mais[RESOLLVIDO]

Iniciado por leandro.paz, 04 de Março de 2009, 07:59

tópico anterior - próximo tópico

leandro.paz

Bom dia pessoal!

O Nautilus do meu notebook não abre mais. Quando clico em qualquer pasta ele fica mostrando a mensagem embaixo na barra "abrindo pasta..." e não abre. Nem acessar a rede consigo, computador e mídias. Até os meus ícones da área de trabalho sumiram. Fiz um teste, abri ele como root e abriu, abri como Guest, abriu. Só com meu usuário ele não abre mais. Pelo console dá a seguinte mensagem: seahorse nautilus module initialized
Initializing nautilus-share extension
**
Eel:ERROR:eel-preferences.c:117:preferences_gconf_value_get_string: assertion failed: (value->type == GCONF_VALUE_STRING)
Cancelado

Não gostaria de ter que deletar meu usuário e reconfigurá-lo novamente, assim seria fácil. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Leandro

Nossile

Deve existir uma maneira mais elegante de se resolver isso, mas eu iria desinstalar e reinstalar o Nautilus pela linha de comando com um

sudo apt-get remove --purge nautilus

sudo apt-get install nautilus
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

leandro.paz

Oh cara, vlw a dica, fiz isso, mas não deu certo.
Mas consegui resolver voltando no tempo e lembrei que isso aconteceu depois que fui no gconf-editor e coloquei um valor na string "network_visible_icon" coloquei True. Então deletei isto e o Nautilus foi salvo, quase naufragou.

Abraço