Problema em colocar tema no area de login

Iniciado por dedeboy2005, 03 de Março de 2009, 09:51

tópico anterior - próximo tópico

dedeboy2005

Olá amigos sou iniciante em Ubuntu e estou seguindo um livro de Ubuntu e tem um tópico que dá pra mudar a tema na area de login, fui no site http://www.gnome-look.org/ e peguei um tema então fui em Sistema->Administração->Janela de Inicio de Sessão e fui na aba local e fui em adicionar então na pasta onde eu baixei o tema só que não aparece nada dentro da pasta, só que a pasta tem os arquivos do tema.
Eu gostaria de saber como faço pra resolver esse problema ou se tem outro jeito de colocar tema.
Desculpe pelo icomodo é que eu quero aprender fazer isso.
Muito obrigado por lerem minha mensagem e espero resposta.

Valeu!
Nunca desista dos seus objetivos!

Ioca100

Às vezes tem que extrair os arquivos com o lado direito do mouse(rato), veja se dá para arrastar na hora de instalar o tema.Outra coisa , veja se o tema que baixou é para gdm, pois os temas são diferenciados, uns para o tema geral gtk, ícones, wallpaper etc.
Usuário Linux- 449417

dedeboy2005

Então já tinha extraido o arquivo mas esse gdm não sabia mas vou dá uma olhada.
Então já olhei é gdm nossa to apanhando o tema consegui mas o resto nem acha o arquivo se puder me ensinar eu agredeceria.

Valeu!

Ioca100

Depois que baixar e salvar/extrair, vá em sistema>administração>janela de início de sessão>local>adicionar>pacote de tema >instalar>reiniciar o sistema.Isso para gdm, se for para gtk2; sistema>preferências>aparência>tema>instalar.
Obs: Na hora de instalar o tema gdm, você pode arrastar o pacote do tema com o mouse.
Usuário Linux- 449417

dedeboy2005

Consegui resolver esse problema: é só ir em sistema->administração->Janela de Inicio de sessão  em adicionar e pegar a pasta compactado em tar.gz  em (zip não dá pra adicionar).
Pronto.