recompilando o kernel ..

Iniciado por _rAv_, 30 de Julho de 2006, 19:47

tópico anterior - próximo tópico

_rAv_

dps de recompilar o kernel e instalar os packges seguindo esse tutorial: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php/Compilar_Ultimo_Kernel

o kernel compilado foi o 2.6.17.7 (ultima versão estavel), desabilitei praticamente tudo, e nao consegui mais instalar o driver da nvidia do site da mesma, soh o driver generico, nv, mesmo ..
e se eu tento pegar pelos repositorios o apt-get fica querendo pegar o kernel antigo os modulos desse kernel ..

alguem sabe como eu faco pra instalr o driver da nvidia com esse kernel novo ?!?

ou ainda .. se eu baixar o source do kernel oficial do ubuntu pelo apt-get e compilar eu vou ter as mesmas incompatibilidades ??

alguem q ja recompilou, por favor da uma luz ae ..

valeu, paz!

galactus

Você terá que instalar o Driver da Nvidia manualmente. O do site da Nvidia. Espero que tenha compilado o kernel headers deste seu kernel customizado, você vai precisar dele. Aqui tem um Guia do Fórum Gringo, use o método 2:

http://doc.gwos.org/index.php/Latest_Nvidia_Dapper
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

_rAv_

compilei sim os headers desse kernel galactus ..
a minha vga é igual a sua, vc deixou o suporte a nvidia como built-in ou modulo ??
eu to ja tentei instalar esse driver do site, mas ele nao compila, acho que é pq tou colocando o suporte como built-in neh ?!?!

outra coisa .. eu li num outro post que vc recompilou o seu, vc removeu o kernel antigo ??

_rAv_

mto bom o guia ..
nao conhecia esse site .. vou seguir e dps posto o resultado ..
valeu  =]

galactus

No meu caso, como estou fazendo vários testes, optei por compilar o Driver dentro do Kernel. Não instalei o Driver da Nvidia, estou usando o nv mesmo.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

_rAv_

eu recompilei aqui ontem o lernel mas ainda nao instalei o driver da nvidia ..
com o nv eu estou no desktop do xubuntu com exatos 41mb de ram consumidos

eu vou instalar o nvidia dps soh pra ver se o desempenho tem algum ganho significativo ..

havocz

Citação de: _rAv_ online 31 de Julho de 2006, 15:57
  :o
Puxa! Muito bom... eu consegui 47mb. Como fizeste? Posta aí os serviços que desabilitaste e algo a respeito de suas configurações. :)
°v°
/( )\\ Linux User #433307
^ ^   Debian 7

absolut1983

Buenas.

Como já deixei claro em posts anteriores, sou totalmente rookie em matéria de Linux, mas comecei a ler sobre o Ubuntu e decidi instalar para testar.

Tenho acompanhado de perto os posts do fórum e fiquei curioso a respeito do kernel e dos benefícios alcançados ao recompilar o mesmo.

Eis que pergunto: é recomendável a um completo iniciante tentar recompilar o kernel? Quais riscos eu corro?

Lembrando que, por enquanto, tenho o Dapper em um HD secundário e não há nenhum dado vital guardado no mesmo.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

_rAv_

Citação de: havocz online 31 de Julho de 2006, 16:37
Citação de: _rAv_ online 31 de Julho de 2006, 15:57
:o
Puxa! Muito bom... eu consegui 47mb. Como fizeste? Posta aí os serviços que desabilitaste e algo a respeito de suas configurações. :)

eu desabilitei mta coisa .. é mais facil falar o que eu deixei   :P
o meu .config ta da seguinte forma:
http://www.phpavancado.net/pastelog/1055 .. eu tinha conseguido um consumo melhor só que tive de ligar o suporte ao video pra minha webcam funcionar

meu pc não é dos melhores não, mas sempre rodou mto bem com o XP,
entao acabou que eu fikei meio exigente qto ao desempenho no linux que pra mim tinha de ser no minimo igual ao do XP, finalmente parece que agora consegui :P

tenho uma asus p3v133,  p3 650
256 ram, geForce FX 5200 128
HD 20gb IDE

Citação de: absolut1983 online 31 de Julho de 2006, 16:39
Buenas.

Como já deixei claro em posts anteriores, sou totalmente rookie em matéria de Linux, mas comecei a ler sobre o Ubuntu e decidi instalar para testar.

Tenho acompanhado de perto os posts do fórum e fiquei curioso a respeito do kernel e dos benefícios alcançados ao recompilar o mesmo.

Eis que pergunto: é recomendável a um completo iniciante tentar recompilar o kernel? Quais riscos eu corro?

Lembrando que, por enquanto, tenho o Dapper em um HD secundário e não há nenhum dado vital guardado no mesmo.

absolut, na minha opiniao (também de iniciante) vc deveria tentar recompilar sim o seu kernel .. o que vem com o ubuntu é mto generico, tem suporte a muitas coisas que nao usamos, nao q isso seja um grande problema mas é um consumo extra neh ..

tem mtos tutoriais na net .. se vc le em ingles eu recomendo esse aqui (http://doc.gwos.org/index.php/Kernel_Compilation_Dapper) que eu achei ontem no site que o galactus mandou, se nao entender ingles o outro que eu postei mais em cima também é bom ..

o unico risco mais serio que vc corre ao compilar o kernel é aprender mais sobre como o linux funciona  :P
e o seu linux nao dar boot com o seu novo kernel, mais pra isso basta escolher o kernel antigo no menu do grub e recompilar o seu denovo .. td muito simples soh que requer algum tempo ..
eu acho q vc tem mto a ganhar  ..  tenta um dia que tiver mais a toa ai e manda ver ..

abraco!

havocz

Citação de: _rAv_ online 31 de Julho de 2006, 19:03

eu desabilitei mta coisa .. é mais facil falar o que eu deixei   :P
o meu .config ta da seguinte forma:
http://www.phpavancado.net/pastelog/1055 .. eu tinha conseguido um consumo melhor só que tive de ligar o suporte ao video pra minha webcam funcionar

É ficou bom mesmo... vou ver aqui como fica pois minha placa é semelhante a do Galactus...

valew!
°v°
/( )\\ Linux User #433307
^ ^   Debian 7

absolut1983

Hehehe... era esse o incentivo que eu esperava.

8)

Muito obrigado, _rAv_. Assim que eu obtiver êxito volto para comentar a experiência.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits