drivers de placas mães para linux? Sou novo no linux

Iniciado por Yodi, 16 de Janeiro de 2009, 18:11

tópico anterior - próximo tópico

Yodi

Primeiramente eu sou novo no linux ubuntu (eu tenho o ubuntu de 2007), instalei o linux hontem em meu pc depois de mais de 1 ano e comecei a testar e reparei que ele reconheceu algumas placas de meu pc que não é novo.
   Não sei se estou postando no lugar certo também, mas gostaria de poder trocar idéias com vcs.

Irei baixar o novo Ubuntu 8.10, já que pelo que vi não tem mais suportes de codecs e outros para a versão que tenho (eu acho), e gostaria de saber se o linux(ubuntu) reconheçe só algumas placas ou instala como padrão e/ou se existe algum site da linu que tenha os drivers de placas mães e as demais que estão no mercado hoje em dia a venda(placas recentes) ou se ele instala como padrão todas e qualquer placas.
   E se alguém puder me enviar um link de programas que eu possa baixar e instalar no linux, como msn e outros...

Ainda estou testando o linux para meu uso, e possuo no mesmo pc 2 HD - 1 com XP e outro com ubuntu e alterno entre os dois trankilo para poder usa-los.

jomafras

Olá Yodi,

Se vc instalar o Ubuntu 8.10 é provável que ele reconheça o seu Hardware (ou quase todo).
Aquele que der algum problema vc vai ter que tentar solucionar, já que a regra geral é que não existam drivers para Linux (só para Windows).
A instalação de programas no Ubuntu é feita direta dos repositórios e, existem programas para Linux  similares ao Windows mas, não iguais.
Enfim, pode instalar o 8.10 e depois vc diz o que não deu certo.

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Yodi