Instalar Driver Nvidia [RESOLVIDO]

Iniciado por Bruno Carvalho, 14 de Março de 2009, 18:15

tópico anterior - próximo tópico

Bruno Carvalho

Ae galera estou tentando instalar o Driver Nvidia (NVIDIA-Linux-x86-180.29.pkg1.run) proprietario, faço o download do pacote, tento instalar ele via texto, paro o X e vou em instalar ele instala tudo normal,mas da um pau no final falando que não existe modulo

Precisa de mais algum pacote ou alguma dependencia para instalar o driver?

Alguem me ajuda ae

elio7769

Citação de: Bruno Carvalho online 14 de Março de 2009, 18:15
Ae galera estou tentando instalar o Driver Nvidia (NVIDIA-Linux-x86-180.29.pkg1.run) proprietario, faço o download do pacote, tento instalar ele via texto, paro o X e vou em instalar ele instala tudo normal,mas da um pau no final falando que não existe modulo

Precisa de mais algum pacote ou alguma dependencia para instalar o driver?

Alguem me ajuda ae

Tô com um problema similar. No seu caso, instala pelos Drivers de Hardware em Sistema > Administração. Estou tentando lá e não instala. Tente.
Bezerra.

Bruno Carvalho

Então ai que ta, la não tem a versão que esta no site da Nvidia, e me parece que por la instala a versão aberta do driver, eu quero instalar a versão proprietaria da Nvidia, ouvi falar que instalado a versão proprietaria usa todos os recursos da placa de video

elio7769

É; só que tem um negócio de permissão e eu não estou acostumado a isso ainda. O arquivo é executável e esse tipo de arquivo é que nem o diabo pro Linux. Tem que ter um monte de coisas. Ainda não aprendi sobre isso, mas parece que você tem que dar "permissão". Eu costumo usar o que o S.O.  oferece, ou seja; eu uso o que tem nos repositórios ou no máximo .deb. O .deb é semelhante ao .exe, por isso dei a ideia de você usar a do Drivers. Estou tentando habilitar, mas não habilita. Tô vendo se os colegas me auxiliam, vamos ver e boa sorte!
Bezerra.

Bruno Carvalho

Ae achei esse tuto na net
http://www.webly.com.br/tutorial/linux/15138/como-instalar-driver-nvidia-no-ubuntu-feisty.htm

to tentando segui ele o problema é quando chega nessa parte

$ sudo gedit /etc/default/linux-restricted-modules-common

Dai tem que editar o arquivo DISABLED_MODULES="" e mudar para DISABLED_MODULES="nv" e salvar o arquivo

Mas como salva o arquivo?

Alguem pode me ajudar como salvar o arquivo via terminal, eu faço as alteração se eu so fexo o arquivo não é modificado, alguem poderia me ajudar a salvar

elio7769

Citação de: Bruno Carvalho online 14 de Março de 2009, 23:15
http://www.webly.com.br/tutorial/linux/15138/como-instalar-driver-nvidia-no-ubuntu-feisty.htm

Dai tem que editar o arquivo DISABLED_MODULES="" e mudar para DISABLED_MODULES="nv" e salvar o arquivo

Alguem pode me ajudar como salvar o arquivo via terminal, eu faço as alteração se eu so fexo o arquivo não é modificado, alguem poderia me ajudar a salvar

Eh,eh,eh... Estou rindo por que depois que a gente aprender é isso que vamos fazer. Parece que o terminal "normal", eu nunca vi aonde salva. Eu dei outra olhada e não achei, mas vejo sempre a rapaziada, mais experiente em Linux, falar: "Salve e feche", no terminal, mas nunca vi aonde. Tem um outro jeito de abrir; feche tudo e digite, Alt+F2 , vai abrir outro terminal, ponha o nome do programa do jeito que está escrito, lá. Vê se salva, agora. Não tenho certeza, mas parece que esse tem jeito de salvar, o outro também, mas não sei como fazer. Avante!
Bezerra.

elio7769

Citação de: Bruno Carvalho online 14 de Março de 2009, 23:15

Só um lembrete: como você está digitando esse comando? $ sudo gedit /etc/default/linux-restricted-modules-common.

$ se você digitar o "Shell" ou colar, fica "dois". a não ser que você esteja apagando o que já existe quando vai digitar ou colar um comando (Eu prefiro colar. Não se tem o perigo de errar).
Bezerra.

Bruno Carvalho

CitarEh,eh,eh... Estou rindo por que depois que a gente aprender é isso que vamos fazer. Parece que o terminal "normal", eu nunca vi aonde salva. Eu dei outra olhada e não achei, mas vejo sempre a rapaziada, mais experiente em Linux, falar: "Salve e feche", no terminal, mas nunca vi aonde. Tem um outro jeito de abrir; feche tudo e digite, Alt+F2 , vai abrir outro terminal, ponha o nome do programa do jeito que está escrito, lá. Vê se salva, agora. Não tenho certeza, mas parece que esse tem jeito de salvar, o outro também, mas não sei como fazer. Avante!

rsrs...Realmente quando a gente aprender vamos falar do mesmo jeito que todo mundo fala, mas normal é assim mesmo, vou tentar da maneira que voce falou

CitarSó um lembrete: como você está digitando esse comando? $ sudo gedit /etc/default/linux-restricted-modules-common.

$ se você digitar o "Shell" ou colar, fica "dois". a não ser que você esteja apagando o que já existe quando vai digitar ou colar um comando (Eu prefiro colar. Não se tem o perigo de errar).

Eu to digitando o codigo sem o $ e tem funcionado, so coloquei assim por que eu copiei e colei do tuto que eu estava vendo

E poh galera me da uma força ai, so me fala como salvar o arquivo igual ta no tuto do link que eu passei

Bruno Carvalho

Ou então me diz como logar como Root no modo grafico que eu so to conseguindo pelo terminal

Bruno Carvalho

CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrs

Putz outra coisa usar com placa de video instalada 1280x1024, reconheceu meu monitor de boa

Valew pela galera não ter me ajudado e um valeuzasso ao elio7769  por ter sido o unico a responder se voce quiser saber como que eu consegui me avisa ae e boa sorte e tomara que consiga instalara a sua placa o mais rapido possivel para usufurir do sistema que é show

elio7769

Legal colega que você tenha conseguido. Ponha resolvido no seu tópico inicial e me passe a resolução do problema. O meu caso você sabe, a Nvidia não habilita. Um abraço e parabéns!
Bezerra.

Bruno Carvalho

Eu consegui resolver pelo tuto do link que eu tinha passado antes, ta muito bem explicado e na parte do codigo que eu falei, tava acontecendo o seguinte, eu estava digitando o seguinte

sudo /etc/default/linux-restricted-modules-common

Dessa maneira ele abre o arquivo pelo terminal, sendo assim não tem como salvar, então eu deveria fazer assim

sudo gedit /etc/default/linux-restricted-modules-common

Dessa forma ele abre o arquivo com permissão de administrador pelo Gedit, dai é so fazer a alteração e salvar o arquivo como se salva o texto, foi um vassilo meu

Link do Tutorial