[Resolvido] Não consigo fechar o FrostWire nem o Skype

Iniciado por slpr207, 28 de Fevereiro de 2009, 01:06

tópico anterior - próximo tópico

slpr207

E aí galera tudo bem?
Primeiramente vou explicar o que está acontecendo.
To com um pequeno probleminha aki em casa, eu tenho o ubuntu 8.10 instalado, e ele ta todo estilizado com os efeitos do compiz e o Avant Window Navigator tbm.
Bem, vamos ao problema, eu exclui o painel de baixo do ubuntu pra substituir pela dock, mas agora eu n consigo fechar os programas Frost Wire e o Skype, porque quando eu clico para fechar, ao invez de fechar eles minimizam como se estivessem indo para o tray. E no AWN as opçoes de fechar o programa não funcionam, e o único jeito de fechar eles é com o comando kill ou pelo monitor do sistema. E o sfoda é com o Skype pq ele se vc clicar no icone da dock de novo, ao invez de maximar o que já está aberto, ele abre outro Skype, e vai abrindo aos montes. E ainda tem o deluge, se vc clica para fechar, o icone dele some da dock e vc não consegue abrir outro (axo q é pq esta minimizado no tray).
O que eu posso fazer para fechar eles, sem ter que ir no monitor do sistema ou dar kill?
Ps: Eu estava pensando em instalar esses programas de tray, tpw o Kdock (n sei se esse é o nome), mas queria saber antes se funciona.

PRSC

Se vc tirou a barra de baixo, os programas ficam no tray em cima do lado do relogio, então é só clicar com o botão direito no icone e mandar fechar.

Se vc tinha invertido as barras e depois exclui ai fica mais complicado.

Em cima da barra com o botão direito, tem a opção de adicionar ao painel, existe um item que é pra fechar alguma aplicação forçado, esqueci o nome.

Clicando nesta opção, é só clicar no que vai querer fechar que força o fechamento.

Mas explique melhor o que vc fez com as barras ai que ficou meio confuso.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

slpr207

Eu só deletei a barra debaixo e substitui pela dock, mas mesmo quando eu abro o frostwire ele não aparece ali em cima do lado do relogio.
Ta aí uma ss pra vc ver como que ta:

PRSC

Veja se nas opções o teu está marcado igual

http://i231.photobucket.com/albums/ee264/netoacneto/UbuntuForum/frostwire.png

E testa outro tema, veja que o meu em cima tá diferente, o icone de desligar o pc é o ultimo, em seguida vem o relogio, depois do icone do som, vem as aplicações extra, tou até com o deluge ligado na bandeija.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

slpr207

Pow ta aí um negocio cabuloso, no meu frostwire simplismente não existe essa opção:
http://img5.imageshack.us/img5/3139/28718765.png
E eu tentei mudar de tema não deu nada não cara, os icones não mudaram de lugar não o sonzinho continuou lá no canto.
Não tem nenhuma configuração da barra que tem que habilitar não?

PRSC

Coisa estranha não ter a opção no teu, por isso não fica no tray. Vá no site do frostwire e veja se tem alguma versão mais nova, ou até mesmo mais velha pra testar.

Já os temas, não sei se existe alguma configuração, no meu já aconteceu de mudar de lugar sozinho, tipo algum bug, mas depois voltou.

Abraço.
Linux user #511

slpr207

Nossa cara tava aki agora pensando nesse problema, e pensei: "Pow vou colocar o tray no painel superior", fui no google e achei um post daki do forum mesmo, um cara explicando como que habilita o tray da barra. E meu velho, não é que resolveu mesmo!!!!
Vo explicar uq eu fiz. É só vc clica com o botão direito no painel superior (ou inferior, onde tu preferir que apareça o applet), então em Adicionar ao painel, e no menu que surge, adiciona o applet Área de notificação. Eu acho que isso já vem habilitado por padrão no ubuntu, mas de alguma forma eu desabilitei aki, o mais engraçado é que o jeito de resolver é muito bobo, to dando até risadas aki xDD.
Ta aí um print com o skype, o deluge e o pidgin, tudo ali em cima. Só o frostwire que eu não consigui resolver, mas o caso dele é que ele não vai para o tray mesmo, aí já é outra história (vou ver se no site do frostwire tem algo a respeito).

Só pra finalizar o meu post aki, queria agradecer aí a ajuda do PRSC que me ajudou a resolver o problema aki, vlw mesmo, xDD.

PRSC

Quem acabou resolvendo foi vc mesmo, parabéns ;)

Abraço.
Linux user #511