Problema Claro 3G Modem Sony Ericsson MD300 (0fce:d0cf)

Iniciado por gontran, 06 de Junho de 2008, 15:03

tópico anterior - próximo tópico

mdpetry

Dai pessoal

Pelo que li nos lugares... o problema eh suporte mesmo... o modeswitch é simplemente para dizer "isso naum eh uma unidade de disco e sim um modem" o problema eh q ainda não há um modulo pra linux q "entenda" o modem... o negócio eh esperar mesmo ¬¬

eu tentei fazer o seguinte... mas sem resultados...

Instalei um windows virtualizado com o VirtualBox e ajeitei certinho o suporte a USB, então pensei em conectar no windows e compartilha  internet de lá (eu sei q é feio, um baaita gambiarra, mas naum tive idéia melhor), eu instalei o modem certinho, espeto ele, ele entnede q eh um modem e tudo (cria até uma rede certinha...) mas dá erro qdo inicializo o wireless manager

alguém foi além disso?

[]'s
Marcos Daniel Petry
http://blog.mdpetry.net

mbbrand

Olá pessoal!!!

alguém já conseguiu alguma maneira de fazer este modem funcionar???
se sim, por favor postem, com ocnseguiram, vejo que tem muita gente na mesma sitação....

cello

Alguem ja testou se da pra usar o md300 com o vodafone??? Instalei ele aqui mas de primeira ele não identificou a presença do modem (eu acho) e pediu numero de data e de controle. Como sou analfabeto em computação to colocando aqui no forum pra ver se alguem saca dessa possibilidade!

Manoboy

Infelizmente nem com a solução do Laudeci consegui fazer funcionar.
No final (comando sudo wvdial) aparece a seguinte mensagem:

--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot open /dev/ttyACM0: No such file or directory

Segui a risca o descrito no tutorial.
Alguma outra dica?

di4bolik0

comigo deu certo, agora não serviu copiar colar do site, tive de digitar o arquivo por causa da aspa dupla e aspa simples. as vezes ele não reconhece de cara o modem ao iniciar ai do "sudo /etc/init.d/udev restart" uma ou duas vezes ai ele volta a reconhecer o danado!!!

linuxerbel

Caros amigos,

Estou ajudando um amgo a configuar um pequeno servidor caseiro, ele tambem possui esse modem, como a makina é um pouco antiga gostariamos de usar a versão server e tudo que foi citado aki neste post refere-se a desktop, gostaria que alguem desse umas icas de como configuar o modem no servidor sem interface gráfica.

até mais

Adão Oliveira

Comigo está acontecendo a mesma coisa .. em /var/log/messages a seguinte mensagem aparece diversas vezes:

[ 1979.142035] attempt to access beyond end of device
[ 1979.142037] sdb: rw=0, want=348166, limit=348161
[ 1979.142039] attempt to access beyond end of device
[ 1979.142041] sdb: rw=0, want=348167, limit=348161
[ 1979.172971] attempt to access beyond end of device
[ 1979.172980] sdb: rw=0, want=348168, limit=348161
[ 1979.172987] attempt to access beyond end of device
[ 1979.172989] sdb: rw=0, want=348168, limit=348161

Acredito que, por conta deste erro, meu modem não está sendo reconhecido (não é criado o dispositivo /dev/ttyACM0)
HP Pavilion dv6750BR (Ubuntu 9.10)

rafausk

Eu segui o tutorial do Laudecir, só tive problema para fazer ele ser reconhecido como ttyACM0, mais depois disso eu fiz o wvdial do mesmo modo do tutorial e funcionou consegui conectar e navegar, eu só estou com problema é no SUSE, pq ele conecta mais não navega, acho que é algum problema no DNS, se alguém tiver tentado em outra distribuição me falem .... blz
Rafael Ferrari