Teclado em notebook Toshiba Satellite A105

Iniciado por julianodorneles, 07 de Junho de 2006, 14:27

tópico anterior - próximo tópico

julianodorneles

Pessoal, instalei o Ubuntu DD em um Notebook Toshiba Satellite A105 e não consegui achar como configurar o teclado, que é todo "atravessado" ... alguma dica ?

[color=gray]AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.[/color]

RC2006

HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

julianodorneles

Valeu pela dica cara ... o meu problema foi pesquisar pelo modelo do note hehehe

Seguinte, resolvi assim: fui na configuração do teclado, em layout e marquei a caixa "padrão" ao lado do layout que está instalado.

Uma screenshot para ficar mais fácil ainda  :wink:

[color=gray]AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.[/color]

daniellfeijo

Cara quando eu tava com problemas para configurar o teclado do meu notebook Satelite A... Foi por que o padrão era português(Portugal) e não brasileiro.

Fica de dica aí para galera que não conseguir configurar..... tenta o modelo português...no meu ficou perfeito!

Abrçs
Daniel Feijó
www.danielfeijo.net

RC2006

Pessoal, instalei no Ubuntu usando a configuração
Layout de teclado US international (with dead keys) e funcionou bem no meu laptop.
O problema que meu amigo está usando em seu Toshiba Satellite o Kubuntu.
Como configurar? Não consegui encontrar o US International com dead keys.
Se alguém souber, agradeceria a informação.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Lucas Lopes

No Ubuntu 8.10 a opção de teclado vem a ser EUA int (com teclas acentuáveis), assim funcionou beleza. Ele instalou como padrão o EUA e não aceitava remarcar outro como padrão, o jeito foi eliminar da relação, deixando só o EUA com teclas de acentuação.