[Resolvido] Atualização de kernel

Iniciado por pastorius, 10 de Janeiro de 2009, 01:19

tópico anterior - próximo tópico

pastorius

Olá a todos.

Uso o Ubuntu 8.04 a alguns meses e estou com o seguinte problema: toda vez que tem atualização de kernel, meu grub não se atualiza com o kernel novo. Hoje aconteceu de novo isso.
Eu inclui as linhas do novo kernel no menu.lst mas, ao reiniciar a máquina, deu alguns erros na inicialização.
Inclusive, só consegui ver esses erros (tipo: não encontrou o módulo correto para esse kernel) porque nem a tela do usplash aparece mais.
Resumo da ópera, desinstalei o novo kernel, continuo com o anterior, mas a tela usplash ainda não aparece...
Como faço para atualizar o kernel da forma correta?

Obrigado de antemão por qualquer ajuda.

Abraços.

lpc

Perdoe-me pegar carona em sua dúvida!
Também sou um novo usuário do ubuntu e também tenho dúvidas quanto à atualização, já que ao terminar de fazer o download e atualização, há uma pergunta em que tenho que responder se quero manter o menu.lst ou gravar outro. Como não sei o que é o correto, mantenho como está. Meu menu.lst contém o seguinte:

title      Ubuntu 8.04, kernel 2.6.24-18-generic
root      (hd0,0)
kernel   /boot/vmlinuz-2.6.24-18-generic root=UUID=97918e84-12ba-4987-a396-32083acf6880 ro quiet splash
initrd   /boot/initrd.img-2.6.24-18-generic
quiet
Tudo o que vejo me ensina a acreditar no Criador que nunca vi.

pastorius

lpc,

Mil desculpas por demorar a responder. É que consegui resolver meu problema e esqueci do tópico.:(
O negócio é escolher a outra opção, de mudar o menu.lst para a versão do desenvolvedor.
Automaticamente ele adiciona as linhas referentes ao novo kernel.
No meu caso, ocorre um problema com minha placa de vídeo; o novo kernel acaba por desativar o driver proprietário e, depois de entrar no sistema, fico com uma tela toda branca, sem nada na minha frente.
Para resolver, reinicializo a máquina entrando no kernel anterior e utilizando a sessão em modo de segurança do Gnome. Daí eu habilito o driver da ATI e reinicializo de novo já com o kernel mais atual, e tudo funcionando.
Espero que isso te ajude.

Abraços.

Gleyson

Vivendo e aprendendo!

PC tem dessas coisas!!!

lpc

Então, Pastorius, desculpe por demorar em agradecer, hehehe!
Falando sério, segui mais ou menos o que você falou, junto com outras dicas aqui do fórum. No caso do menu.lst, deixei alterar, como você disse. Quanto ao problema do vídeo, já tô ficando de saco cheio, porque toda vez é a mesma coisa: atualizo, edito o arquivo para o tipo de vídeo correto, já que o riva tnt2 nvidea que uso nunca configura certo.

abraços!
Paulo
Tudo o que vejo me ensina a acreditar no Criador que nunca vi.