Instalando Firefox 1.5

Iniciado por thiagoscp, 10 de Março de 2006, 20:55

tópico anterior - próximo tópico

thiagoscp

Olá pessoal,
me desculpem, mas sou totalmente novo em Linux e Ubuntu. Pretendo fazer do Linux meu único sistema operacional, mas quero ir migrando vagarosamente.
O meu primeiro problema é que não consigo encontrar os arquivos de programas.
Como faço isso?

Mas meu principal problema é com relação à instalação de novos programas.
Prá começar, como faço prá instalar o firefox novo?
Baixei o 1.5.0.1, mas não sei como instalar.

Tem um arquivo com o seguinte nome na área de trabalho: firefox-1.5.0.1.tar.gz
Preciso descompactá-lo para o diretório do firefox (pelo que li). No entanto, não sei onde
fica esse diretório, como posso acessá-lo e como fazer prá instalar.

Por favor, tenham paciência.
Muitíssimo obrigado, desde já.
Thiago

PS.: Quando estou no Ubuntu não consigo visualizar arquivos do Windows e vice-versa.
Sabem como posso fazer prá visualizá-los?

perfumado

E ai cara. Suas perguntas podem ser respondidas no guia do ubuntu . Se não achar a resposta lá, você pode utilizar a busca aqui do fórum (no canto superior direito) e procurar por tópicos que interesse a você. Se mesmo assim não achar, aí pergunte. Seja bem vindo a comunidade ubuntu!   :wink:

CBotelho

Citação de: "perfumado"E ai cara. Suas perguntas podem ser respondidas no guia do ubuntu . Se não achar a resposta lá, você pode utilizar a busca aqui do fórum (no canto superior direito) e procurar por tópicos que interesse a você. Se mesmo assim não achar, aí pergunte. Seja bem vindo a comunidade ubuntu!   :wink:

É cara...
O mais importante é não ter preguiça...sou novo nesse mundo assim como você...e já aprendi muita coisa...
So digo uma coisa....tem que ler...muito...

LedStyle

Olha amigo, basicamente esse firefox novo funciona assim: Você extrai e executa direto daquela pasta la. Nem precisa ficar se preocupando em jogar numa pasta especial e talz por enquanto.