Meu computador não roda jogos direito tem como melhorar o desempenho?

Iniciado por livre1, 21 de Fevereiro de 2009, 14:24

tópico anterior - próximo tópico

livre1

Já instalei estes jogos e nenhum funciona direito:

Lincity-ng (no windows)

Simutrans (no windows)

Super tux (no ubuntu)

Freecol (no windows)

Boswars (no ubuntu)

Meu computador tem:

512 mb de ram

80 gb de hd

Placa de video não sei mais acho que e da intel

E como coloquei acima não e só no ubuntu.

Tenho problemas tanto no ubuntu, quanto no windows, e acho que meu computador e fraco, mais tem como aumentar o desempenho?

E também quando eu acabo de jogar, as fontes aparecem muito brancas.

O que será que e preciso trocar para melhorar?

Joseph

va a assistencia tecnica e mande instalar um placa 3d, nvidia ou ati.

livre1

Existe uma placa de video de 2 gb?

Para rodar este jogos no ubuntu (todos eles tem para linux) quanto será o minimo para a placa?

Nossile

Dica de quem já tem um pouco de experiência com hardware:

Não escolha uma placa de vídeo pela quantidade de memória, escolha pelo chip gráfico. Dependendo do chip uma placa de vídeo com 256 MB da um pau em uma com o dobro ou até o quádruplo de memória.

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

livre1

Sabe porque estou pedindo dicas para comprar?

Já fui em 3 assistencias tecnicas quando tava com um problema no windows e os 3 deram respostas diferentes.

Agora já imaginou se eu for na assistencia e perguntar: Quero uma placa de video que funcione perfeitamente no linux e no windows.

Ai ele responde: Para windows tem varias, agora para linux acho que a nvidia funciona, recomendo usar um computador diferente para linux porque e dificil encontrar hardwares para ele.

Isto que escrevi acima não aconteceu por inteiro mais uma vez perguntei de alguns hardwares compativeis com linux ele respondeu quase igual isto.

Qual e melhor para o ubuntu a nvidia?

Se eu for depender de tecnico na cidade que moro vai ser complicado.

Joseph

nvidia é mais compativel, uso uma geforce 6200, ha um tempao, rodo os jogos pra linux no maximo, sem problemas.

Nossile

Quer uma dica para evitar dor de cabeça? Escolha uma placa com chip da nVidia (pode ser de qualquer fabricante) em que o primeiro número do chip seja apartir de 7  e o segundo apartir de 6 (7600, 7800, 7950, 8600, 8800, 9600, 9800), as que tem sufixo GT (8800 GT) são melhores que as GS  e a quantidade de memória depende de quanto tu ta afim de pagar. assim não tem erro.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

livre1

E mais meu pai não vai comprar agora vou ter que esperar um dois anos para começar a trabalhar e comprar eu mesmo.

Ele não gosta que eu use o computador para jogos ai fica mais dificil de ele comprar.

E eu quero compra uma potente com no minimo 1 gb de memoria.