Campanha: "Dell, eu quero Ubuntu!" - Participe

Iniciado por wallysou, 20 de Fevereiro de 2009, 17:01

tópico anterior - próximo tópico

Adriano R.N.

Camarada elio7769, boa tarde!
Não sei como, mas, minha prima ganhou um Dell com Ubuntu instalado, é uma pena que ela nem deu chance para o sistema, foi logo para windows e agora perdeu uma série de funcionalidades.
Tentei convencê-la a usar o Ubuntu, ela até ficou abalada, porém, mora no interior e iso dificulta um pouco.
Ao que parece deve existir essa possibilidade no mercado nacional. Espero que outros fabricantes façam o mesmo, o difícil é o monopólio da microsoft.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

clebson

Quero ver quando tiver nos sites e nas lojas.

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Leonardo C

lr.gamito

Eu comprei um laptop inspiron 1525 no começo do ano, e se tivesse com Ubuntu com certeza teria escolhido ele, pois instalei o 9.04 e funciona as mil maravilhas, nunca tive dor de cabeça para configurar nada.

edit: Já enviei o e-mail para o Sr. Daniel Vargas.

Acho ótima uma campanha como essa, e espero que o senhor Daniel tbm goste...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

elio7769

Citação de: clcampos online 26 de Outubro de 2009, 18:09
Citação de: elio7769 online 26 de Outubro de 2009, 17:29
http://zumo.uol.com.br/2009/10/26/dell-vai-vender-pcs-com-ubuntu-diz-canonical/#respond

Parece que agora a Dell desempacou.

Uni o tópico a um que já fala sobre o tema.

Agradecido. Os administradores desse Fórum são pessoas muito organizadas. Se não fosse vocês, o Fórum seria uma bagunça, mais uma vez, agradecido!
Bezerra.

elio7769

É, pelo menos agora a pessoa está tendo a informação. Só falta um pouco de publicidade e o Ubuntu ganha asas. A Microboard, também oferece Ubuntu, mas parece que ele lá, vem o Kubuntu como padrão. Se eu for comprar um Note um dia, ponho o Ubuntu, não conheço o Kubuntu e o ambiente KDE, nunca usei.
Bezerra.

lr.gamito

Citação de: elio7769 online 27 de Outubro de 2009, 16:01
É, pelo menos agora a pessoa está tendo a informação. Só falta um pouco de publicidade e o Ubuntu ganha asas. A Microboard, também oferece Ubuntu, mas parece que ele lá, vem o Kubuntu como padrão. Se eu for comprar um Note um dia, ponho o Ubuntu, não conheço o Kubuntu e o ambiente KDE, nunca usei.

mas de Kubuntu pra ubuntu é um salto bem menor... se suporta o kubuntu, que é mais atrasado nas inovações com certeza o ubuntu roda sem problemas...
nesse caso um apt-get install resolve tudo...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!

Leonardo C

Sinceramente a Dell vendendo seus notebooks sem S.O já seria um avanço.
Lutei durante 3 dias com atendentes na Dell pq eu não queria um S.O e não adiantou. Acabei desistindo da compra.
Até sei que tem como devolver o windows mais não queria ter o trabalho. Acho que tenho o direito de comprar o que eu quiser.
Pra mim PC + S.O é venda casada.

clcampos

Citação de: wildner online 30 de Outubro de 2009, 08:19
Que tal a gente envia ro e-mail para a Canonnical, pedindo o Laptop Ubuntu.  Eles bem que podiam vender alguns laptops com Ubuntu, todo instaladinho, com a tecla super com simbolo do Ubuntu.

Vcs comprariam? Vamos sugerir para que a canonical coloque na sua lojinha. O que vcs acham?

Não tenho um note Dell por conta disto.

Compraria sim, mas claro que teria que ter uma boa configuração, e o preço não poderia ser maior que do mesmo equipamento com windows.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

dom diniz

Só para divulgar. Um tempo atrás vi uma página com imagens do ubuntu personalizadas para máquinas Dell. não lembro se era oficial ou não ( ainda estou procurando) porém achei isso aqui por acidente:

http://www.ubuntu.com/dell

Não sei se já conheciam, mas fica aí para quem não conhece.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

junyo86

Acho que o mais importante para nos, seria que ao menos eles fornecessem seus notebook's sem sistema windows o que traria o beneficio de bons computadores com preços acessíveis.

E com certeza daria a eles uma grande quantidade de clientes, já que muitos como eu já devem ter desistido de comprar um PC ou Note da DELL por esta com um preço absurdo( >:( ) sendo este valor pago não pela sua configuração e sim pelo sistema que os mesmos integram nas maquinas.

Mas, acho meio difícil pois até onde sei a DELL tem uma parceria forte com a Microsoft.  :-\
Att,
Antonio Junior.
Está curioso para entender a informática verdadeira? Use Linux....

sboorbou

mandei o e-mail....
tenho um vostro 1520, pedi reembolso pelo so... dor de cabeça do cão.
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

lr.gamito

Citação de: junyo86 online 09 de Novembro de 2009, 19:11
Acho que o mais importante para nos, seria que ao menos eles fornecessem seus notebook's sem sistema windows o que traria o beneficio de bons computadores com preços acessíveis.

E com certeza daria a eles uma grande quantidade de clientes, já que muitos como eu já devem ter desistido de comprar um PC ou Note da DELL por esta com um preço absurdo( >:( ) sendo este valor pago não pela sua configuração e sim pelo sistema que os mesmos integram nas maquinas.

Mas, acho meio difícil pois até onde sei a DELL tem uma parceria forte com a Microsoft.  :-\

Eu acho que o buraco é mais embaixo referente a não vir com sem OS. Pois não me lembro de ter visto venda de Laptop sem OS, creio que  seja por conta do suporte, pois eles vendem o serviço atrelado ao OS tbm por conta das configurações de drivers, etc... imaginem um leigo comprando um Laptop sem OS pq "é mais barato" que o com OS e ai instala um XP "pirated edition" e quer que funcione tudo, bluetooth, wireless, som, video.
O caminho era sim colocar outras opções de OS, Ubuntu, Debian, Vista, 7.