Problema de Instalaçao do ubuntu 8.10

Iniciado por Cobausque, 11 de Novembro de 2008, 07:54

tópico anterior - próximo tópico

Cobausque

Ola Pessoal Estou tendo um problema ao tentar instalar o ubuntu 8.10 bom o que ocorre é que ao simplesmente iniciar o pelo ce logo ele comessa a dar ero tipo ... I/O ERROR ..... READ SR0.... e esta mensagem se repete .. varias vezes ate que o micro trave por completo ..

No meu casoja testei em tres tipos de maquinas diferentes em meu not que é um dua core .. 1,5GB memoria hd sata 120G placa mae Clevo M450,, teste em um P4HT 3.06Ghz 2Gb de ram hd 160G placa mae asus p5vm.. e também em um P3 1Ghz 1G de ram hd de 80Gb ide. Mesmo erro .. ja encontrei por ai na net que é problema de kernel alguem ai confirma isto ??? Mas o estranho é que em um p4 soket 478 de 2.8Ghz com hd de 80 placa mae asus neste funcionou ... tanto o ubuntu quanto o kbuntu..
Vou ter mesmo que esperar um ubuntu 8.11 ??? hshs...

estev3s

Linux user #480130

Cobausque

nao ta . so quiz tar um exemplo .. tenho lido que este erro é problema de kernel .. com algumas maquinas ..
Aqueira conseguir instalar o ubuntu 8.10

Cobausque

Pessoal pra quem teve o mesmo problema Eu consegui resolver da seguinte maneira..

Bom Meu pc possui 1Hd sata .. 1 ide e 1Combo ide e um Gravador ide (DVD) eu sempre consegui instalar varios outros sistemas operacionais .. mas so o ubuntu 8.10 nao conseguia..
Bom so consegui quando removi a combo... é mole ...
Ai o LiveCD funcionou consegui instalar ... apos a instalaçao voltei como estava e to com ubuntu 8.10 no meu micro agora .. hshs ...
Mas pra quem tiver ai sofrendo .. nao custa tentar ..
Valeu ..

Cobausque

Pessoal voltei a ter problemas na instalação do ubuntu ... como eu ja havia mencionado acima .. o que pode ser isto ninguem aqui passou por isto ????
este maldito erro de i/o não consigo instalar o Kbuntu8.10 ja gravei 3 cds .. todos dao o mesmo erro .. ja troquei hd .. troquei cabo flat... troquei a minha gravadora ...
Lembrando que minha gravadora instala normal o kbunto em um pentium 3 1GB... nao encontro a resposta pra isto .. nãotem logica alguma .. antes quando tinha uma combo havia conseguido instalar o sistema mas precisei formatar .. e agora nao consigo mais novamente instalar o kbuntu .. 8.10 alguem ai com alguma opiniao...
minha placa mae é p5p4vm da asus ... placa ao meu ver otima o ubuntu 8.04 instala de boa .. so este bendito 8.10 e com o mesmo equipamento em um pentium3 instala ..... o loco  !!