ubuntu muito lento pra navegar na internet ? ajuda ..

Iniciado por slax-root, 18 de Setembro de 2008, 23:52

tópico anterior - próximo tópico

slax-root

olá pessoal , tenho um problema com ubuntu 8.04 , é que eu compartilho a internet para 10 computadores , o problema é que quando esta tudo mundo online ou só algumas pessoas na internet aqui na rede , eu nao consigo navegar na internet no ubuntu , agora com outro sistema operacional e normal , so no ubuntu que tenho esse problema , da pra entrar no msn , ate consigo ouvir radio online pelo totem, mas nao consigo navegar na internet , só consigo navegar na internet quando tem umas duas pessoas online aqui na rede . tem como resolver esse problema , pois ja tive esse mesmo problema com o linux mint e troquei ele pelo ubuntu por causa desse problema , e estou com  o mesmo problema denovo , ja instalei outro navegador pra ver se era problema do navegador mas nao resolveu , se tiver como resolver esse problema me ajudem pois nao quero trocar de distribuição . o problema só estar na navegação na internet o resto ta tudo ok , baixo atualização normal , ping , traceroute e tenho resposta em qualquer site , a internet aqui é de 2mb , só que não da pra navegar usando o ubuntu , no windows e normal pode estar tudo mundo online que consigo navegar normalmente ,  obrigado .

marcelo_venancio

Tem como vc postar o seu script de compartilhamento de internet ??? para nós analisarmos ???

slax-root

Citação de: marcelo_venancio online 19 de Setembro de 2008, 15:12
Tem como vc postar o seu script de compartilhamento de internet ??? para nós analisarmos ???

eu compartilho a  internet direto pelo modem adsl pelo dhcp automatico .. ou seja tanto  no windows quanto no linux o ip e atribuido automatico pelo modem adsl .

Peixe!!!

Estou com esse mesmo problema. Uso aqui internet a rádio (só em uma máquina), e tenho o ubuntu 8.04 e o windows. No windows navego blz mas no ubuntu navega mas muito lento. Obs: no ubuntu entra no amsn, e faz download blz. Gostaria de saber se possível resolver e como. Desde já obrigado.

VB5

slax-root, no seu caso poderia ser tráfego excessivo - numa conexão de 2 Mbps com mais dois usuários, também tenho problemas se ambos estão fazendo D/L pesados. Entretanto, deveria acontecer com qualquer SO, não só o Ubuntu.

Peixe!!!, com uma só máquina o problema deve ser o tipo de acesso ( rádio); com cabo ou ADSL nunca ouvi falar. Já tentou contatar seu provedor?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Peixe!!!

VB5,
minha net é de um provedor local, eles colocam o ponto de acesso em um local da cidade, e eu direciono a antena (wireless) para lá. Até poderia contatar o meu serviço de net, mas no windows funciona normal, e no ubuntu funciona msn, download, tudo primeira, só não navega legal. Abraço.