speedy conecta e nao navega

Iniciado por bmab, 30 de Janeiro de 2006, 13:16

tópico anterior - próximo tópico

bmab

ola..

istalei o ubuntu 5.10 e fiz a conecao com o speedy..pppoeconfig..configurei tudo..dai coloquei para iniciar no boot...reiniciei o pc..dei um ifconfig..dai tinha um ip de internet..dai fui navegar e nao abre nenhuma pagina..
e agora???

obrigado

galactus

É um BUG do Ubuntu 5.10, mesmo que você configure a ADSL para inciar no boot, ele não vai fazer isso. Você terá que mexer neste arquivo de configuração!

Isso já foi respondido no Fórum:

Esteja no terminal como usuário root.

Digite: sudo su  + ENTER (ele vai pedir sua senha)

Digite: gedit /etc/network/interfaces + ENTER

Vai aparecer o seguinte texto:

# This file describes the network interfaces available on your system
# and how to activate them. For more information, see interfaces(5).

# The loopback network interface
auto lo
iface lo inet loopback

# This is a list of hotpluggable network interfaces.
# They will be activated automatically by the hotplug subsystem.
mapping hotplug
   script grep
   map eth0

# The primary network interface
iface eth0 inet dhcp

iface dsl-provider inet ppp
provider dsl-provider

# added by pppoeconf
auto eth0

pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf

Substitua pelo seguinte texto, não altere nenhuma linha:

# /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8 ), ifdown(8 )

# The loopback interface
# automatically added when upgrading
auto lo
iface lo inet loopback

auto dsl-provider
iface dsl-provider inet ppp
provider dsl-provider
# please do not modify the following line
pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf

Mas faça a alteração depois que você fez a configuração padrão do pppoeconf após o boot , dizendo pra ele iniciar no boot, só por precaução. Assim é certeza que ele terá gravado a sua configuração com o Login e Senha antes.

Obs:.   Antes de reiniciar, dar um poff pra desconectar

Té+
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

bmab

obrigado pela resposta..

quanto ao bug que ja foi postado no forum peco desculpas, pois antes de inserir o topico procurei para ver se achava algo..mas nao encontrei nada..

agora sobre o texto fiquei com duvida, pois no pc tenho duas placas de rede..eth0 - rede local...e eth1 conectada ao speedy..

eu posso entao mudar onde esta eth0 para eth1??

mais uma vez obrigado..

LaSSarD

No arquivo diz que não é para modificar justamente a linha que você quer modificar e, apesar de eu achar que você está certo, tenta primeiro com o arquivo original, se não der é só mudar depois ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Gilfinho

Bom dia, sou novato no linux e o meu problema eh o mesmo que do camarada ai de cima, soh que aki esta acontecendo o seguinte problema.
Eu entro no terminal fico como root soh que quando eu digido o seguinte comando: gedit /etc/network/interfaces
aparece o seguinte erro:

(gedit:8357): GnomeUI-WARNING **: while connecting to session manager:
Authentication rejected, reason: none of the authentication protocols specified are
supported and host-based authentication failed

Aparece isso, se vc puder me ajudar eu lhe agradeço

Phius Linsky

Citação de: "Gilfinho"Bom dia, sou novato no linux e o meu problema eh o mesmo que do camarada ai de cima, soh que aki esta acontecendo o seguinte problema.
Eu entro no terminal fico como root soh que quando eu digido o seguinte comando: gedit /etc/network/interfaces
aparece o seguinte erro:

(gedit:8357): GnomeUI-WARNING **: while connecting to session manager:
Authentication rejected, reason: none of the authentication protocols specified are
supported and host-based authentication failed

Aparece isso, se vc puder me ajudar eu lhe agradeço

Aqui também acontece algo semelhante no mesmo comando...

Aparece isso

** (gedit:8800): CRITICAL **: gedit_mdi_set_state: assertion `GEDIT_IS_MDI (mdi)' failed

(gedit:8800): GLib-GObject-WARNING **: invalid uninstantiatable type `(null)' in cast to `BonoboMDI'

** (gedit:8800): CRITICAL **: bonobo_mdi_get_active_child: assertion `BONOBO_IS_MDI (mdi)' failed

(gedit:8800): GLib-GObject-WARNING **: invalid uninstantiatable type `(null)' in cast to `BonoboMDI'

** (gedit:8800): CRITICAL **: bonobo_mdi_get_active_window: assertion `BONOBO_IS_MDI (mdi)' failed

** (gedit:8800): CRITICAL **: gedit_utils_set_status: assertion `BONOBO_IS_WINDOW (win)' failed

** (gedit:8800): CRITICAL **: gedit_prefs_manager_get_int: assertion `gedit_prefs_manager->gconf_client != NULL' failed

** (gedit:8800): CRITICAL **: gedit_prefs_manager_get_bool: assertion `gedit_prefs_manager->gconf_client != NULL' failed

** (gedit:8800): CRITICAL **: gedit_prefs_manager_get_bool: assertion `gedit_prefs_manager->gconf_client != NULL' failed

** (gedit:8800): CRITICAL **: gedit_prefs_manager_get_int: assertion `gedit_prefs_manager->gconf_client != NULL' failed

(gedit:8800): GLib-GObject-WARNING **: gsignal.c:1664: signal `state_changed' is invalid for instance `0x8134c00'

Alguém pode explicar como resolver isso?

thx :D

Phius

ceti

You can't always get what you want