Limitar banda de uma porta para um determinado IP

Iniciado por paulohgp, 27 de Janeiro de 2009, 09:28

tópico anterior - próximo tópico

paulohgp

Olá pessoal,

Tem um amigo aqui na empresa que insiste em jogar um joguinho online. O fato é que o chefe proibiu esse tipo de coisa.
Eu não gostaria de dicutir com meu amigo e nem arrumar problema no trabalho.

Eu gostaria que saber de um jeito que eu possa limitar a banda de uma determinada porta para um determinado IP.

ex:
limitar a porta 3525 do ip 192.168.0.25 ,

Para que eu possa deixar tao baixa essa banda que se torne impossivel do cara usar. Ai estarei evitando o cara sem dizer que bloqueei a porta. rs

vlw gente

Felix

conselho de amigo: Bloqueie sem problemas, assim estará garantindo o seu emprego e o do seu amigo também, questões de amizade não podem deixar que seu amigo faça coisas não permitidas no trabalho.

Renato Krause

Eu bloquearia também, faria a linha de bloqueio e mandaria para o chefe para a autorização e qualquer problema a questão é com o chefe. Você não dedurou ele, não tem nada a ver, então.... Questões pessoais devem ser completamente separadas das profissionais.

paulohgp

Valeu gente, eu ja bloqueei a porta.

Mas como surgiu a duvida de como fazer isso. eu gostaria de aprender como fazer isso. Para fins de conhecimento.

Se alguem souber posta ai.

Valeu

Aaron

Bom dia,

Estive pesquisando sobre o mesmo assunto e quando vi seu tópico resolvemos deixar aqui para consulta:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,45182.0.html

Postado pelo Felix.

Abraços.
Ubuntu user # 27354