WebCam firewire

Iniciado por agasea, 22 de Março de 2006, 17:50

tópico anterior - próximo tópico

agasea

Como eu façõ para instalar uma câmera Firewire no Breezy?

A câmera é uma ADS Pyro 1394 Firewire WebCam (API-203).

E até onde eu sei, a instalação reconheceu a controladora firewire.

Dei uma fuçada na web e sei que tem a ver com ohci1394, mas sou novo no meio linux e precisa de um ponto de partida.
Alguém pode ajudar?

casainho

Citação de: "agasea"Como eu façõ para instalar uma câmera Firewire no Breezy?

A câmera é uma ADS Pyro 1394 Firewire WebCam (API-203).

E até onde eu sei, a instalação reconheceu a controladora firewire.

Dei uma fuçada na web e sei que tem a ver com ohci1394, mas sou novo no meio linux e precisa de um ponto de partida.
Alguém pode ajudar?

Geralmente eu uso o comando DMESG para ver as mensagens do kernel..

É uma web cam ou DV cam??

Acho que há um módulo a carregar, se é que ele não o monta automáticamente. O módulo RAW1394 para DV cam:
sudo modprobe raw1394
Minha página pessoal:
http://www.casainho.net

agasea

É uma webcam.

A saída do comando mostra que os módulos estão carregados. Mas se eu tenho visualizar o que a câmera está filmando com o GnomeMeeting por exemplo, ele não acha a câmera.

Tentei instalar o Coriander, mas ele não acha algumas bibliotecas. E o micro em que estou tentando instalar a câmera não tem internet.

casainho

Citação de: "agasea"É uma webcam.

A saída do comando mostra que os módulos estão carregados. Mas se eu tenho visualizar o que a câmera está filmando com o GnomeMeeting por exemplo, ele não acha a câmera.

Tentei instalar o Coriander, mas ele não acha algumas bibliotecas. E o micro em que estou tentando instalar a câmera não tem internet.

Fixe que carrega os módulos..

Antes de ontem, estive pela primeira vez a testar uma webcam.. utilizo o programa XAWTV que tá nos repositórios para ver a imagem da webcam.

O XAWTV parece ser muito conhecido, com sorte tens isso já no CD ou DVD do Ubuntu. Boa sorte.
Minha página pessoal:
http://www.casainho.net