Barra superior das janelas com problema - sumiram os botões fechar, maximizar...

Iniciado por tiagoSR, 11 de Fevereiro de 2009, 11:14

tópico anterior - próximo tópico

tiagoSR

Estou com problemas usando o Compiz-fusion... Os botões da barra superior das janelas desapareceram. Na verdade, a barra superior que desapareceu.

Segui uma diga no Forum e digitei no terminal: # metacity --replace &

A barra superior voltou na hora ao que era porém isso desabilitou o Compiz e todos os efeitos. Então reiniciei o Compiz e a barra sumiu de novo. Desinstalei
o Compiz pelo Synaptic e o reinstalei depois de restartar o Ubuntu. Nada!

Alguém já passou por isso e conseguiu fazer o Compiz funcionar normalmente com a barra superior.

PS: O Compiz funciona normal, exeto pela barra que sumiu!

Valeu muito obrigado,

csilva

Já tentou mudar o tema do metacity? Em aparência, personalizar, vc encontra esta opção.
Outra opção é instalar o emerald, outro gerenciador de janelas que funciona melhor com o compiz.
Pelo synapti, procure por  'emerld'; pelo terminal digite #apt-get install emerald

Conhecendo o Linux...

tiagoSR

Não estou conseguindo instalar o emerald...  dá essa mensagem de erro:

AVISO: Os seguintes pacotes não podem ser autenticados!
  emerald-themes
Instalar estes pacotes sem verificação [y/N]? y
Err http://archive.ubuntu.com feisty/universe emerald-themes 0.2.1-0ubuntu1
  404 Not Found [IP: 91.189.88.46 80]
Falhou obter http://archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/e/emerald-themes/emerald-themes_0.2.1-0ubuntu1_all.deb  404 Not Found [IP: 91.189.88.46 80]
E: Não foi possível obter alguns arquivos, tente talvez correr apt-get update ou tente com --fix-missing?
tiago@Ubuntu:~$ --fix-missing
bash: --fix-missing: comando não encontrado
tiago@Ubuntu:~$

Acho que meus canais de Software podem estar desatualizados????

csilva

É possível, pois você está usando o feisty, uma versão mais antiga do ubuntu.
Pode ser também que os servidores estejam fora do ar. Experimentou primeiro atualizar a lista, com um 'sudo apt-get update' ? (sem as aspas)
Conhecendo o Linux...

tiagoSR

Eu estou usando essa versão na verdade - Ubuntu 8.10 - o Intrepid Ibex.

Vou continuar a saga aqui, conseguindo alguma coisa eu posto no forum.

Valeu,

Nossile

Tem algo estranho aí, se você está usando o Intrpid porque a mensagem de erro indica que estava tentando acessar os repositórios do Feisty?

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y