ubuntu desligando o computador

Iniciado por eliasdiniz, 19 de Março de 2006, 21:58

tópico anterior - próximo tópico

eliasdiniz

ola!
instalei o ubuntu 5.10 no meu pc.
sempre q passa um certo tempo de uso o modo grafico eh encerrado e recebo uma mensagem dizendo q a temperatura do processador esta muito alta e o pc desliga.
naum eh o cooler pq isso soh ocorre no ubuntu, no windows xp naum.
o q pode ser??

desde jah muito obrigado!

FaBMak

É o seguinte o Windows por padrão não tem nenhum monitor para temperatura do processador, só com programas de terceiros. Enquanto o Ubuntu já vem com o ACPI instalado e ativado, então se ele está dizendo que o seu processador está quente é porque deve estar mesmo.

Tente dar uma olhada no seu cooler e monitore a temperatura do processador.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

eliasdiniz

no windows eu utilizo um programa q monitora a temperatura do processador, ele sempre acusa entre 30 e 40° C no .
maximo.
ja no  ubuntu ele acusa 58°C !!

meu precessador eh um sempron 2.0

galactus

Citação de: "eliasdiniz"no windows eu utilizo um programa q monitora a temperatura do processador, ele sempre acusa entre 30 e 40° C no .
maximo.
ja no  ubuntu ele acusa 58°C !!

meu precessador eh um sempron 2.0

Além de fazer o que o FaBMak te indicou, verifique no BIOS quais as temperaturas estão marcadas para ele desligar o Micro.

Aqui tenho um XP 2600 e mesmo quando uso o Folding Home, ele não passa dos 55 Graus e nunca desligou nada.

Há, já fez o teste do dedômetro no dissipador do Cooler?

Outra coisa, que placa Mãe é a sua? O BIOS tá atualizado? Muitas vezes são lançadas novas versões do BIOS para correção de leitura da temperatura.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

eliasdiniz

ok!
vou fazer o q vc falaram!
obrigado pela atenção!