Problemas com som, só falta isso pra eu migrar definitivamente ='(

Iniciado por vcamaral, 14 de Maio de 2007, 21:37

tópico anterior - próximo tópico

vcamaral

Salve comunidade!
Bom... estou gostando muito do Ubuntu, estou usando ele há uns 3 meses. Era usuário fanático do Windows, mas acho que consegui me curar da doença (rs).
Consegui resolver vários problemas aqui, mas tem um que me deixa sem poder migrar definitivamente pro Linux e ter que usar o Windows ainda.
A situação é a seguinte...
Eu tenho aqui em casa no pc um home theater com 6 cxs, e um headphone... Uso o home theater para filmes, músicas, e ligo o headphone quando vou jogar... Não sei pq mas no Ubuntu só sai o som no head, não consigo fazer o som sair nas caixas do home theater.

Por favor alguém quebra essa pra mim... tá f***, não aguento mais Windows.

Abraços!!

alexmatos

Acho que você vai precisar fornecer mais informações. Poste as suas configurações de hardware pra gente e me diz como você está conectando as caixas de som e o headfone ao PC.

vcamaral

Minha placa é uma Creative Live 7.1 24bit...
O headphone tem aquele plug verde e as caixas também tem um, eu uso sempre o do head ligado, e com isso perco dois canais do home theater, pq esses ficam pro head.
No Windows eu faço isso (funcionar o home, com o head) tranquilo com o driver da placa.

POR FAVOR ME AJUDEM A RESOLVER ISTO!!!

vcamaral

Alguém ajuda pelo amor de Deus????
Não aguento mais usar Windows!

tiagomoc

Também tive o mesmo problema parecido com o seu e o tópico abaixo me ajudou, espero que sirva para você também.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,39699.0.html