share dos sistemas opracionais

Iniciado por tizé das coives, 27 de Janeiro de 2009, 16:39

tópico anterior - próximo tópico

tizé das coives

Windows     88.68%
Mac     9.63%
Linux     0.85%
iPhone     0.44%
Playstation     0.04%
FreeBSD     0.01%
SunOS     0.01%
Nintendo Wii     0.01%
AIX     0.00%
HP-UX     0.00%
OpenVMS     0.00%
SCP     0.00%
SCO     0.00%
OpenBSD     0.00%
NetBSD     0.00%

http://marketshare.hitslink.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=8

CGaldino

Seria interessante se fosse mostrado o tamanho da amostra. Por enquanto estas estatísticas do share servem pouco frente a larga vantagem do Windows. Acredito que estatísticas que olhem o crescimento do GNU/Linux isoladamente sejam mais úteis. Daqui a 5 ou 10 anos voltaremos a olhar para essa informação de share com mais participação de sistemas de código aberto (quiçá até lá o Janelas também não terá seu código aberto?).

PS: tizé, Seu Português está melhorando consideravelmente, será um efeito do novo acordo ortográfico?  :D :D :D
ABS,
C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Rodrigo Henrique

Eu acho que esse é uma pesquisa de milênios atrás, porque uma pesquisa que fizeram, na qual nao tenho o site, indica que o linux esta'com 38% de usuáros no mundo.

glaubergoncalves

Citação de: Rodrigo Henrique online 27 de Janeiro de 2009, 19:19
Eu acho que esse é uma pesquisa de milênios atrás, porque uma pesquisa que fizeram, na qual nao tenho o site, indica que o linux esta'com 38% de usuáros no mundo.
Rodrigo, os dados ali são fresquinhos, dezembro de 2008, e ao que tudo indica a realidade é essa sim. 38% de marketshare para o Linux seria um crescimento absurdo em relação aos últimos anos, nem o Firefox tem essa proporção de uso, seria algo como se todos os países do mundo passassem a vender, em massa e com sucesso, um Computador-para-todos-com-uma distro-Linux-que-não-seria-substituída-em-uma-semana-por-um-XP-pirata ;D.

Achei interessante o crescimento do iPhone, é incrível como a Apple consegue lançar tendências. Se o aparelho tem uma maçã mordida no logo e um glow hipnótico quando em funcionamento, é certo que irá vender. Deve ser o tal do campo de distorção da realidade... ;D

CGaldino

Só porque eu elogiei o português dele ele editou o tópico!!!  :) :) :) :) :)
Mas creiam, tem melhorado!

ABS.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

STIG

Afinal não somos assim tantos!
Quer dizer se todo o linux nem chega a 1 por cento...
Nunca pensei que a diferença para a apple fosse tanta!!
Qua do vejo artigos a falar do ubuntu como ameaça ao windows... Ainda estamos muito longe.
Com esses dados acredito mais que a apple se torne uma ameaça seria á microsoft

tizé das coives

Citação de: CGaldino online 28 de Janeiro de 2009, 10:25
Só porque eu elogiei o português dele ele editou o tópico!!!  :) :) :) :) :)
Mas creiam, tem melhorado!

ABS.
Obrigado