O que é que a Red Hat e a Microsoft tem em comum?

Iniciado por STIG, 04 de Fevereiro de 2009, 08:24

tópico anterior - próximo tópico

STIG

Se você fosse pensar nas duas empresas de software mais dramaticamente opostas da indústria, a Red Hat e a Microsoft viriam à mente.

Uma é a líder do software de código aberto, enquanto a outra está tenazmente atada à sua estratégia de software proprietário.

A Red Hat crê que a verdadeira liberdade de escolha do usuário vem de um ecossistema aberto de software. A Microsoft acredita em algo parecido, mas prefere que o usuário compre do ecossistema da empresa e fique nele. Ainda assim, algo uniu as duas empresas de uma forma que sugere que ambas estão convergindo na forma como vêem a tecnologia: o iPhone", diz Matt Asay em artigo publicado no CNET News.

Ele conta que quem andar pelo campus da Red Hat em Raleigh, Carolina do Norte, EUA, verá um crescente número de funcionários com um iPhone em mãos, e quem cruzar o país e entrar no campus da Microsoft em Redmond, Washington, verá a mesma coisa.

"Estive em ambos os campi nos últimos meses e fiquei surpreso com o número de iPhones em uso. Claro que há uma boa razão para isso, que pode dar um lampejo de esperança a quem crê que software proprietário e de código aberto estão destinados a sobreviver à guerrilha bipartidária: tanto os funcionários da Red Hat quanto os da Microsoft são, no fim das contas, consumidores que se importam mais com o que funciona do que com a adesão dogmática à visão Verdade Única no uso e venda de software. (...) Trata-se de software, não de religião. Faz diferenca, mas não tanto assim", opina Asay.

Mais detalhes no artigo completo de Asay.

http://news.cnet.com/8301-13505_3-10152857-16.html

Dá que pensar a ultima frase dele não dá? Software não é religião.
Eu cá adoro o Ubuntu mas adorava também ter um iPhone ;D