Criar / alterar documentação Ubuntu / Gnome

Iniciado por giant_trunade, 02 de Fevereiro de 2009, 15:43

tópico anterior - próximo tópico

giant_trunade

Olá Pessoal!

Estou em um projeto de customização de um linux (no caso o ubuntu) para uma empresa que vende pcs... Eles querem um linux para embarcar nos pcs e fugir dos window$ devido ao alto custo.

Porem eu preciso criar uma documentação desta customização (termo de uso, licença [mesmo  sendo gratuito], etc...).

Eu descobri como Modificar os "Tópicos de ajuda ubuntu", "Sobre o Ubuntu" e vários. Porem não é nossa intenção Tirar a documentação do ubuntu e nem mesmo do gnome. A intenção é incluir as informações desta empresa e sua documentação.

No caso o que eu teria de modificar (para inserir as informações da empresa) o famoso F1 ou ajuda, Documento este que se abre com o Yelp no formato XML no padrão DocBook. Porem eu sei como alterar (o que nao é nossa intenção), mas nao sei CRIAR um novo documento a ser aberto no yelp.  E tambem nao encontrei um modo / ferramenta para criação do mesmo com a estrutura do ajuda (topicos).

Gostaria que me ajudassem nesta empreita me informando como criar a documentação de forma a abrir no Yelp nos padrões da documentação Gnome / Ubuntu.

Desde já agradeço muito!!

OBS.:[\b]

Sei o quanto muita gente pensa que esta prática nao é legal, que descaracteriza o Ubuntu ou outro linux. Deixo bem claro que nao é nossa intenção. Nos Customizamos os drivers, softwares e instalação padrão do Ubuntu somente. Para que seja o Linux enviado com os pcs e facilitar para o usuário final. Porem para isso necessitamos enviar um termo de garantia e documentações, e gostariamos de (como feito em tada parte do projeto) respeitar e manter as caracteristicas da distro base.

Abraços a todos!