instalei 1 pacote da jre do java e não foi completado e agora não termina-RESOLV

Iniciado por yokoyama, 04 de Setembro de 2008, 10:58

tópico anterior - próximo tópico

yokoyama

EU TO USANDO O UBUNTU 8.04
instalei 1 pacote da jre do java e não foi completado e agora não termina e nem abre o synaptic e nem funciona so abre e recarrega os nomes dos programas que tem atualizaçaõ nem faz nada gerenciador de atualizaçao

aparece o seguinte erro ao abrir o synaptic
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.

quando eu tento abrir o gerenciador de pacotes
aparece esse erro
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.

eu já tentei diversos comandos e procurei muito não deu certo nenhum comando o unico que chegou mais perto foi  sudo dpkg --configure -a aparece a seguinte mensagem la no terminalInstalando sun-java6-doc (6-07-3ubuntu2) ...
This package is an installer package, it does not actually contain the
JDK documentation.  You will need to go download one of the
archives:

jdk-6-doc.zip jdk-6-doc-ja.zip

(choose the non-update version if this is the first installation).
Please visit

http://java.sun.com/javase/downloads/

now and download.  The file should be owned by root.root and be copied
to /tmp.

[Press RETURN to try again, 'no' + RETURN to abort] dpkg: erro processando sun-java6-doc (--configure):
subprocesso post-installation script morto por sinal (Interromper)
Erros foram encontrados durante processamento de:
sun-java6-doc

e depois nem faz nada

obrigado

jpzm56

Yokoyama

Use no terminal o comando: dpkg --configure -a (copie e cole)
conforme aparece na mensagem. Irá corrigir e você poderá instalar o java e o sinaptic será liberado, pelo menos funcionou comigo.

Um abraço

alarcon

lembando que é como root, então o comando correto seria:

sudo dpkg --configure -a

Megamau

eu estou com o mesmo erro no ubuntu 8.10, mas o synaptic abre o problema é q qualquer instalação q eu faça , tanto pelo synaptic quanto pelo terminal aparece akele erro de ke tem ke instalar a documentação do java (documentação q não é possivel encontrar nem no site)

então gostaria q pudessem me ajudar , desde já agradeço

Rodrigo Henrique

Você terá que, antes de instalar algo, desmarque o "sun-java6-doc", selecione para remoção.
Depois disso ele não vai aparecer mais. O meu deu esse erro também.
E já procurei no site e não está disponível.

Megamau

Rodrigo Henrique

valew kra , era isso mesmo

agora já to ligado , sempre q acontecer isso aí é só desmarcar a opção q estiver dando o erro

valews

Rodrigo Henrique

Qualquer coisa estamos ai!

É só postar.

Como o post foi resolvido, podes colocar, por favor,  "RESOLVIDO" na frente do tópico.

Valeu Megamau, qualquer dúvida é só postar aqui que a gente resolve.