Instalação do Ubuntu

Iniciado por marcosau, 27 de Janeiro de 2009, 16:25

tópico anterior - próximo tópico

marcosau

Fiz todos os procedimentos de instalação do Ubuntu 8.10 em um note com SO Vista e não apresentou problemas na instalação, fui fazer o mesmo em um note com XP e na tela 'Preparar espaço em disco, não apareceu a tela que apresenta o quanto cada sistema vai fica do HD, aparece - "Assistido - usar disco inteiro" "Assistido - usar espaço livre continuo" e "Manual",
agradeço antecipadamente....

Alakazan

Essa é uma das desvantagens do 8.10 pro 8.04, no outro era mais fácil.
É no manual, vai, muda o tamanho, cria uma swap(DIGA QUANTA RAM TEM) e uma  e uma partição ext3
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

marcosau

Citação de: Alakazan online 27 de Janeiro de 2009, 16:45
Essa é uma das desvantagens do 8.10 pro 8.04, no outro era mais fácil.
É no manual, vai, muda o tamanho, cria uma swap(DIGA QUANTA RAM TEM) e uma  e uma partição ext3

Acho que vou ter dificuldade neste procedimento, este procedimento manual é porque o sistema e XP??
Tenho
2,5 de RAM
80 gb hd

marcosau

Agradeço ao Alakazan pela paciencia em resolver o problema, tomei a iniciativa e fiz desta maneira: Usei o Partition Magic para criar uma partição e instalei o Ubuntu nesta partição criada já estou nas configurações, espero que tudo ocorra bem se não terei que recorrer novamente aos membros deste fórum. Esta fase já está resolvida.

Alakazan

Não é manual pq é o Xp, com isso de RAM, a não ser que use muuuuuuuito façauma swapde512MB.
E é facil praticionar.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!