sou totalmente leigo se tratando de ubuntu

Iniciado por evertonjvc, 12 de Maio de 2009, 14:31

tópico anterior - próximo tópico

evertonjvc

boa tarde pessoal, estou postando, porque instalei a versão 9.04 do ubuntu, vou te falar a verdade gostei muito mas confesso que tenho muitas duvidas sobre programas, hardware enfim...... a primeira duvida eu tenho uma placa de video gforce 7200gs e o ubuntu não reconhece, como faço para o sistema reconhecer.... obrigado pela atenção..

jpzm56

evertonjvc

Em primeiro lugar seja bem vindo ao mundo linux.
Aqui no forum tem uma pesquisa, se você colocar a palavra nvidia irá aparecer muitos tópicos sobre placa de video nvidia e com certeza lá você achará uma resposta a sua indagação.
Mas, você poderá tentar o seguinte: Clique na na barra de Menu em Sistema, Administração, Drivers de Hardware.
Verifique se sua placa de vídeo aparece como não ativa e você poderá ativa-la, o ubuntu irá baixar o driver proprietário para a sua placa.
Acredito que isso vá resolver o seu problema, caso não seja possível, detalhe mais o seu problema e qualquer usuário do forum que tenha passado pela mesma experiência poderá ajudá-lo.

Um forte abraço e boa sorte na solução do seu problema.

joaoleite

boa tarde,eu fiz como vc orientou nosso amigo acima citado,so que qd o sistema baixou e instalou,pediu pra reiniciar o sistema para configurar o hardware baixado e instalado.Só que,quando reiniciou o sistema,apareceu uma mensagem do monitor dizendo que a resolução não era compatível com o hardware instalado e a tela ficou todo preto e não consegui fazer mais nada,aí tive q reinstalar o ubuntu de novo,pois nao conseguia entrar em modo grafico para tentar pelo menos desinstalar o hardware instalado.por isso,peço uma ajuda pra saber qual hardware certo para minha placa de video nvidia mcp61 embutido na placa mãe msi
K9N6GM-V.

velox256