Instalação do ubuntu 8.10

Iniciado por ronelo, 21 de Janeiro de 2009, 20:47

tópico anterior - próximo tópico

ronelo

Caro amigos sou leigo no assunto por isso se puder me ajudar tem que descrever passo a passo...quem tiver paciencia eu agradeço...

Fiz o downland do ubuntu 8.10 no meu pc e instalou corretamente, fiquei com o windows XP e o Ubuntu, salvei em cd (formato iso) e fui instalar do noot book, ai começa o problema pois toda vez que vou instalar ele não le o cd o grub faz a partição e parte para baixar de novo.....não sei se fui claro, mas quem puder me ajudar agradeço, pois tenho um escritório e estou migrando todos para o Ubuntu e não queria ficar perdendo tempo em baixar se ja tenho o cd gravado.
Obrigado ..... E-mail ...   ronelo69@gmail.com

Risaldo Costa

Citação de: ronelo online 21 de Janeiro de 2009, 20:47

Fiz o downland do ubuntu 8.10 no meu pc e instalou corretamente, fiquei com o windows XP e o Ubuntu, salvei em cd (formato iso) e fui instalar do noot book, ai começa o problema pois toda vez que vou instalar ele não le o cd o grub faz a partição e parte para baixar de novo.....não sei se fui claro, mas quem puder me ajudar agradeço, pois tenho um escritório e estou migrando todos para o Ubuntu e não queria ficar perdendo tempo em baixar se ja tenho o cd gravado.
Obrigado ..... E-mail ...   ronelo69@gmail.com

ronelo, não consegui entender muito bem, mas será que a questão do cd não ler durante o boot não significa ter configurar o setup para fazê-lo?

Você usou a opção 'gravar imagem' para gravar o cd?

Só estou fazendo estas perguntas porque não consegui entender muito bem seu problema.

ronelo

Citação de: Risaldo Costa online 21 de Janeiro de 2009, 21:02
Citação de: ronelo online 21 de Janeiro de 2009, 20:47

Obrigado ..... E-mail ...   ronelo69@gmail.com

ronelo, não consegui entender muito bem, mas será que a questão do cd não ler durante o boot não significa ter configurar o setup para fazê-lo?

Você usou a opção 'gravar imagem' para gravar o cd?

Só estou fazendo estas perguntas porque não consegui entender muito bem seu problema.

O setup eu configurei, mas na opção gravar imagem eu não sei...vou gravar de novo e tentar....obrigado pela ajuda...Um forte abraço...Ronelo

Rodrigo Henrique

Pode ter sido.
Acho que você sem querer esqueceu de gravar os arquivos de dentro da imagem como o risaldo falou.
O bom é regravar mesmo, agora gravando a imagem como foi dito.

Desta vez você consegue.

Precisava ver quando fui baixar, demorei 5 dias pra baixar sem, e quando fui gravar o cd tava arranhado, comprei outro e o arquivo tava corrompido.

Sorte de iniciante (no meu caso).
No seu acho que foi porcausa do .iso mesmo. já cai nessa do .iso na hora da gravação.

ronelo

Caro amigos, gravei como iso e consegui instalar sem problemas.....obrigado a todos...Um forte abraço...Ronelo

Rodrigo Henrique

Muito bom Ronelo, Continue assim.
Agora, coloca "RESOLVIDO" na frente do teu tópico para poder fechar o tópico!
Valeu amigo.