Após instalar Ubuntu, Windows sumiu!!!

Iniciado por thaisfrc, 20 de Setembro de 2008, 00:50

tópico anterior - próximo tópico

thaisfrc

Olá a todos.
Sou novata no universo linux e adquiri um CD Ubuntu Live versão 7.10. Após usar o live e gostar, resolvi instalá-lo em minha máquina, pois apesar de ter apenas um HD de 40GB, o meu Windows quase não tem arquivos, e haviam apenas 10GB ocupados ao todo.
Pois bem, solicitei instalação e utilizei o Assitente de Particionamento; separei 4GB para a raiz e 256 para swap, conforme é aconselhado durante a instalação. Mas isso tudo em cima dos 40GB totais.
Agora o ubuntu inicializa, mas meu Windows sumiu (era de se esperar, sabia que ia dar m...) e estou triste, triste... queria usar os dois. Alguém sabe se o Ubuntu sobrescreveu meu Windows? Alguém já passou por isso?
Obs.: a partição que criamos é automaticamente alocada no espaço livre em disco, ou ela sai apagando o que encontrar na frente?
Aguardo respostas.

Grata.

felipeborges

Inicialmente, nos seus 40 GB do Window$, você tinha algumas partições? Ou somente a unica partição usada inteiramente pelo Window$? Pois se foi isto, você deveria ter criado uma partição para o Ubuntu, para instala-lo nela, e não inteiramente no HD (partição unica).
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Luciano Gardim

O assistente de instalação deve ter feito a pergunta se você gostaria de usar o disco inteiro ou se você gostaria de particioná-lo.

Se por ventura você solicitou disco inteiro, ele apagou todo o HD.
Um dia eu faço um blog... um dia.

rjbgbo

Cara Thais
Te recomendo as leituras abaixo:
Apostilas:
Curso de Ubuntu Oficial da Canonical, em português
Apostila do Cursos em Softwares Livres Júnior Madrigal atualizada para o 8.04!
Apostila Ubuntu por Ygor Abreu - Ajuda para Melhorar

E também tente adquirir a versão mais recente do ubuntu, a 8.04.1 - http://www.ubuntu.com/getubuntu

----

Outra coisa vendo sua configuração, no caso do seu HD de 40GB, te sugiro:
25GB p/ Windows