Ubuntu não enxerga compartilhamento Windows

Iniciado por RicardoSEP, 03 de Novembro de 2008, 18:54

tópico anterior - próximo tópico

RicardoSEP

Pessoal,

Eu tenho uma rede aqui em casa que consiste em dois PCs, um com Ubuntu 8.10 e outro com Windows XP. Eu instalei o Samba certinho no Ubuntu e ta funcionando legal (pelo menos parece). Aí eu criei uma pasta compartilhada no Ubuntu e outra pasta compartilhada no Windows.

O que acontece é que o Windows consegue enxergar a pasta do Ubuntu e ler os arquivos. Já o Ubuntu nem consegue detectar que existe uma máquina Windows na rede.

Para tentar acessar a máquina Windows eu fiz o seguinte: Locais > Rede > Rede Windows > CASA(Minha rede). Depois a tela fica em branco e não me aparece a máquina Windows.

A máquina Windows não possui nenhum firewall, exceto, pelo próprio do Windows. Essa máquina está com a antivírus Avast.

Abaixo segue uma screenshot da minha tela quando eu tento acessar o compartilhamento do Windows. Isso pode ser problema do Ubuntu )má configuração, falta instalar alguma coisa?) ou do Windows?

lunga

Tive um problema parecido quando acessei uma rede corporativa. Dae tive que informar o endereco certinho da pasta na opçao: Locais - conectar ao servidor...

ae ele achou!
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

farinha

Na barra de endereços do Nautilus ponha "\\IP_DA_MAQUINA_WINDOWS".

Bfantinatti

Aqui em casa eu consigo acessar o XP pelo Ubuntu colocando o IP no nautilus...
Mas quando ele conecta, pede uma senha. Se eu clicar em conectar sem escrever a senha, ele conecta do mesmo jeito. Que senha pode ser essa?

RicardoSEP

Citação de: Bfantinatti online 04 de Janeiro de 2009, 19:57
Aqui em casa eu consigo acessar o XP pelo Ubuntu colocando o IP no nautilus...
Mas quando ele conecta, pede uma senha. Se eu clicar em conectar sem escrever a senha, ele conecta do mesmo jeito. Que senha pode ser essa?

Provavelmente é a senha de convidado do Windows.

Bfantinatti

Entendi... Nesse caso consigo conectar sem colocar senha pq no windows não a tenho... Ok, valeu galera!! :D