ant-virus

Iniciado por estev3s, 21 de Janeiro de 2009, 15:47

tópico anterior - próximo tópico

estev3s

ola galera, mesmo sabendo que de certa forma neste sistema um anti-virus é dispensavel,
resolvi instalar e conferir..

antes de mais nada, gostaria de saber se alguem ai usa algum e pode me recomendar..

mas a minha duvida é a seguinte.. instalei o "AVG for linux" e naoconsigo usar porque
antes de mais nada, preciso atualiza-lo, e quando tento fazer isso aparece a msg:
"Update process failed. reason: sorry, you do not have permission to execute avgupdate"

alguem sabe como posso resolver isto?
Linux user #480130

Alakazan

Chute: Será que precisa ser root?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

estev3s

pensei o mesmo mas como fazer o programa identificar isso uma vez que ja esta rodando?
Linux user #480130

estev3s

se eu for no console e logar como root, e mandar rodar o "avggui" eu rodo o antivirus e faço qualquer coisa.
mas nao da pra mudar isso pra eu nao ter que ir no console e logar como root toda vez que eu quiser rodar o antivurs?
Linux user #480130

agente100gelo

Citação de: estev3s online 23 de Janeiro de 2009, 18:11
se eu for no console e logar como root, e mandar rodar o "avggui" eu rodo o antivirus e faço qualquer coisa.
mas nao da pra mudar isso pra eu nao ter que ir no console e logar como root toda vez que eu quiser rodar o antivurs?

Cria um atalho para:
gksudo avggui
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

estev3s

deu certo mas.. toda vez que eu abrir o programa terei que digitar minha senha?
Linux user #480130

mozartc

Brother, não sei o que vc ta usando, mas anti virus pra linux?, uma boa passada na área de segurança pode ser mais útil.

Junior_Sampa

Amigo,

Aqui eu rodo o avast for Linux que tem versão .deb, ou seja, roda no Ubuntu. Tem que se cadastrar no site para obter o serial e utilizar na instalação. O programa é free e roda super bem.

Segue link:
http://www.avast.com/eng/avast-for-linux-workstation.html

Boa sorte,
Junior

Alakazan

Eui não entendo porque usar antivírus.
Firewall é mais importante, você usa?

dom diniz

Citação de: Alakazan online 24 de Janeiro de 2009, 23:50
Eui não entendo porque usar antivírus.
Firewall é mais importante, você usa?

Bem eu tenho pensado em usar anti-virus no ubuntu apenas pq recebo muitos arquivos de pessoas que usam windows e depois tenho que repassa-los e já aconteceu de eu repassar um vírus sem saber.

Alguém aqui já experimentou o Avira?? colegas meus que usam windows tem elogiado bastante ele e ele tem versão para unix/linux, ele é muito pesado?? como é o funcionamento dele??

Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Alakazan

eu já usei no windows.
Lá ele é bem pesado, mas nunca vi antivírus tão bom entre os gratuitos.

agente100gelo

Para questões de arquivos, existe o www.virustotal.com

Você envia o arquivo e o sistema faz varredura em dezenas de anti-vírus. Não precisa instalar nada.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

slavezerorj

Eu acho o uso de antivírus idispensável para verificar arquivos baixados da net e também para não ser mais um restrasmissor de arquivos infectados... Assim como o Junior_sampa eu uso o AVAST, que possui interface gráfica, super simples e muito funcional, até agora o melhor que já usei para Linux....
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

sylvester

Citação de: agente100gelo online 25 de Janeiro de 2009, 16:37
Para questões de arquivos, existe o www.virustotal.com

Você envia o arquivo e o sistema faz varredura em dezenas de anti-vírus. Não precisa instalar nada.
Não conhecia.. Boa dica!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

estev3s

CitarBem eu tenho pensado em usar anti-virus no ubuntu apenas pq recebo muitos arquivos de pessoas que usam windows e depois tenho que repassa-los e já aconteceu de eu repassar um vírus sem saber.

uso anivirus pelo mesmo motivo. firewall eu uso o firestar, ainda com certas dificuldades, pois as vezes ele torna meu sistema muito lento.
achei o avg muito bom.
Linux user #480130