Drivers para motherboard GigaByte

Iniciado por perceu, 20 de Janeiro de 2009, 20:09

tópico anterior - próximo tópico

perceu

Dae galera preciso de uma ajudinha, naum consigo encontrar os drivers do meu pc... as configurações são estas:
Placa mãe GigaByte GA-945GCM-S2L
Placa de vídeo Nvidia GeForce 7300 LE 512Mb
Monitor SAMSUNG SyncMaster (SAM 02E3)
Processador Intel Core 2 Duo E4500 2200MHz
Memória Ram 2048Mb DDR2-666 SDRAM (kingston)

felipeborges

O Linux não usa estes drivers como no Window$, rode o sistema por LiveCD e verá que tudo será detectado e funcionando perfeitamente, sem mais "complicação". No Máximo você terá que habilitar o controlador de vídeo de sua placa no meu: Sistema => Preferências => Controladores de Hardware

;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

perceu

mas eh que eu ja instalei no disco rigido o Ubuntu e naum consigo me conecta a internet.
Obs: eu nunca usei linux na vida.
mas valeu pela dica.

VB5

mas eh que eu ja instalei no disco rigido o Ubuntu e naum consigo me conecta a internet.

Parece que é problema de configuração. Pode postar mais detalhes (tipo de conexão, placa de rede, etc.)?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

perceu

eu uso internet via rádio, minha placa de rede eh a dah placa mãe uma realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet NIC

felipeborges

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

ErickSantos

minha placa também usa RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet NIC, aqui reconheceu tudo no 8.10 x64

no 7.10 e no 8.04 (ambos i686), tive que configurar, tinha achado um tuto pra configurar a virtua pro linux, agora nao sei mais onde ta

Tura

Citação de: perceu online 20 de Janeiro de 2009, 22:01
eu uso internet via rádio, minha placa de rede eh a dah placa mãe uma realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet NIC

Esta é a mesma place de rede da minha gigabyte, nunca tive problema, acho que a sua questão é a internet por rádio.

Você tem IP fixo na sua rede?

[]s
Tura