Se o tópico é de redes pq ninguém responde ou ajuda? Ou diz não sabemos?

Iniciado por Jhonny Roger, 13 de Janeiro de 2009, 23:22

tópico anterior - próximo tópico

Jhonny Roger

Tenho 2 pc's em rede um com Ubuntu e outro um notebook usando do vista home basic já tentei de tudo e as dicas que recebi nenhumas me ajudaram preciso criar uma rede com o mesmo nome que uso no vista ultimate/vista home basica/ubuntu.
Só que no ubuntu não sei mais o que fazer pra mudar o nome da rede um ex:
no vista eu uso caseira/vista ultimate caseira/ubuntu só aparece rede windows e naum tenho permissão pra trocar de nome onde estou errando naum consigo já ouvi por ai que é um bug, mas não sei se é verídica esta informação.
Se tiver alguém que saiba onde posso estar errando me oriente, o samba esta instalado já compartilhei as  pastas que gostaria de compartilhar, eu já tentei isto e não deu certo:
Vou colocar aqui uma solução. Vejam que estou colocando de uma maneira que todo iniciante gostaria de encontrar.
Notem que uso o Ubuntu 8.10 e Samba 3.2.3, se vc usa outro serve como modelo pra se ter uma idéia.

Começando do zero pra entender melhor
1) em Locais clicar em Rede (abrirá o Navegador de Arquivos)
2) Clicar em Rede Windows
3) Clicar em WORKGROUP (nome da rede)
4) Clicar em CELSO-PC (no do PC/Vista). Na barra de endereço aparece "smb://celso-pc/" mas não aparece nenhum arquivo)
5) Abrindo as propriedades de Documentos do Vista, em Compartilhamento vê-se: \\CELSO-PC\Docs. Compaq
6) Acrescento então Docs. Compaq (nome do compartilhamento), fica: "smb://celso-pc/Docs. Compaq" e clique enter
7) Será pedido a senha, digite a senha e pronto, todos os arquivos aparecem.
Obs.: fiquei perdido pq não via nenhuma barra de endereço no navegador, até que cliquei no ícone e mudou pra barra.

Considero solucionado, mas não resolvido. Acho que o problema tem a ver com a senha pedida (O compartilhamento do Vista não está protegido por senha, o Windows está). Quem resolver, coloque aqui.

Pra mim, não está solucionado alguém pode ajudar com esta dúvida.
Moderadores se por afoitamento já tiver aberto um tópico com essas mesmas características antes de tomares suas medidas cabíveis respondam mas naum deixem um membro novo com dúvidas agradeço a todos!!!