Apache - Domínios

Iniciado por Luiz Portela, 10 de Janeiro de 2009, 00:04

tópico anterior - próximo tópico

Luiz Portela

Bom, estou aque pra pedir uma informção sobre o Apache, ouvir falar que podemos colocar domínios como: www.exemplo.com ou www.exemplo.com.br,  pesso humildemente que relatem como eu posso fazer pra colocar esse requesito que está no contexto aque citado.

Muito obrigado, abraços...!

Felix

Realmente ficou confusa sua pergunta, não entendi se você tem dúvidas quanto à configuração do Apache ou quanto a configuração/registro de domínios (onde na maioria das vezes usamos o bind para tal configuração) ou seja, DNS

Se puder explicar mais detalhadamente, posso ajudar...

Luiz Portela

Felix, é simples, eu tenho LAMP já instalado no meu computador, e o site já está rodando,  pra mim e outras pessoas entrarem nas paginas do meu site eu ou eles tem que digitar o seguinte, exemplo: 125.154.12.10, daí ouvir falar que eu posso colocar um dominio tipo esse, exemplo: www.exemplo.com.br ou www.exemplo.com.

Como eu faço isso? Sinto muito se não me esprecei bem no tópico, ou se não coloquei as informações nessa resposta que segue.

Obrigado.

Felix

Se for para uma rede interna, basta você ter um servidor DNS instalado e fazer as devidas configurações (ou editar o arquivo hosts das máquinas).

Para acesso de fora dessa suposta rede, ou seja, da internet, você tem que ter além de um servidor DNS configurado, um registro de domínio. Consulte o site http://registro.br para mais informações se este for o caso.

Não sei se com isso consegui sanar pelo menos em parte sua dúvida.

Luiz Portela

No caso seria pago, ou gratuíto?

Obrigado.

Felix

Citação de: Luiz Portela online 10 de Janeiro de 2009, 17:54
No caso seria pago, ou gratuíto?

Obrigado.

Registro de domínios .com, .com.br e os mais conhecidos são pagos. Como eu disse anteriormente, leia as informações no registro.br.

Há serviços de registro de domínios gratuitos. Dê uma olhada nesse link

----
Edit:
Por favor, dúvidas somente serão respondidas no fórum, de forma nenhuma por MP! Grato pela compreensão