Adicionar/Remover Aplicações sumiu

Iniciado por duhhquagliato, 29 de Dezembro de 2008, 22:58

tópico anterior - próximo tópico

duhhquagliato

Hey amigos combatentes!
Hoje pela manhã me deparei com um problema, um tanto quanto estranho. Estava procurando um agregador de rss e como sempre faço antes de um download fui até a função "Adicionar/Remover" do menu principal do Ubuntu. Quando entrei, ela estava limpa como nesta screenshot: http://farm4.static.flickr.com/3209/3148428321_4cb28c5ce1_o.png.
Acho que não consigo viver sem essa função, então gostaria de pedir ajuda de vocês o mais rápido possível.

Agradeço desde já.
:D
Ubuntu, Linux for human beings!

Felix

Olá, seja bem vindo ao fórum!

Sempre que tiver uma dúvida, faça uma Pesquisa primeiramente, é muito provável de sua dúvida já ter sido respondida em outra ocasião aqui mesmo no fórum, justamente como esse exemplo, veja se resolve no seu caso:

Citação de: ginho online 20 de Fevereiro de 2007, 21:03
Sistemas->Preferências->Disposição do Menu->Aplicações
na coluna que diz itens é o último, veja se esta marcado.

Espero ter ajudado.

duhhquagliato

Na verdade, não foi meu atalho que sumiu, isso eu conheço, não sou tão iniciante assim. O que aconteceu foi que os programas que geralmente são listados na opção "Adicionar/Remover Programas" não aparecem, não aparece nada, como nessa screenshot:

Espero ajuda de vocês!
:D
Ubuntu, Linux for human beings!

alarcon

Faz o seguinte tenta reinstalar os pacotes:

- app-install-data-commercial
- app-install-data

se ainda não resolver reinstala também o:

- gnome-app-install

OBS: antes de fazer as instalações indicadas acima, atualize os repositórios (comando sudo apt-get update). Force a reinstalação para que ele sobrescreva os antigos que podem estar com alguma falha ok.