Audio em arquivos .ppt

Iniciado por cosocara, 08 de Setembro de 2006, 12:39

tópico anterior - próximo tópico

cosocara

Alguém sabe como faço para os arquivos .ppt rodarem com áudio no openoffice?
A apresentação de slides funciona, mas sempre sem som...
"If it ain't broken, keep fixing until it is".

Madrigal

Parece que não tem jeito mesmo, nunca vi resposta satisfatória.

Mas parece que tem uma solução sim... há um programa para Windows freeware que se pode instalar com o Wine. Ainda vou tentar isso.

Kan

No OpenOffice 3.0.0 build 9358, alguns arquivos pps com áudio funcionam muito bem, outros simplesmente não funcionam.
O programa que o Madrigal refere-se chama-se PowerPoint Viewer.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Madrigal

A-THOMAZ

Essa pergunta acompanhada das respostas serve para pensarmos na utilização de documentos PADRÃO.

Os documentos feitos pela Microsoft são fechados, isto significa dizer que por mais que o Br/Open Office tentem um suporte adequado, jamais terão acesso a todas as funcionalidades.
Recomendo e divulgo o que eu venho fazendo: Edite seus arquivos em OpenDocument Format. Reclame se a pessoa não te mandar em OpenDocument! (quem nunca mandou arquivos em odt e recebeu uma reclamação para reenviar em DOC. Agora eu respondo pra reenviar em ODT!!!)

Não me importo mais se receberei uma mensagem reclamando se vai abrir ou não vai... Do mesmo jeito que as pessoas me mandam arquivos que não abrem 100% no meu software e se reclamo me mandam instalar um programa caro. No meu caso, eu recomendo que instale um programa gratuito...

Se todos começarem a utilizar um documento que é padrão, o conceito de padrão vai melhorar para o OpenDocument Format!
Os arquivos da MS não são padrão, simplesmente são muito utilizados (existe uma diferença muito grande!)
Agora, imaginem como será quando os documentos PADRÃO passarem a ser os mais utilizados? Vai acabar essa maldita incompatibilidade (proposital)! Todos poderemos abrir qualquer documento em qualquer plataforma e usando qualquer programa!
Seu celular é o mesmo desde 2001? Seu carro é o mesmo desde 2001?
Poucas coisas que você possui é de 2001! Porque o SO é de 2001?
Logo no computador, o maior símbolo de avanço e tecnologia...

Madrigal

marcospinho

O raciocínio está corretíssimo. Mas, na prática imagine uma repartição com centenas de computadores rwin (ah! tem broofice também!)onde praticamente só se usa word e ies?
Esse monopólio é duríssimo!
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448