Fundo de ecrã do planeta terra em tempo real

Iniciado por Cláudio Novais, 31 de Dezembro de 2008, 18:00

tópico anterior - próximo tópico

Cláudio Novais

Olá vampire_thunder e agente100gelo

Obrigado pelos comentários.

Olá marcospinho,

isso é possível e fácil de fazer, no entanto o resultado não seria grande coisa, pois a taxa de actualização desta imagem é de 24 vezes por dia. E, para ter um video com qualidade boa, ou seja, sem ter a sensação de lag, é necessário que haja +- 20 frames (imagens) por segundo. Ou seja, o vídeo ficaria demasiado rápido e por isso acho que não é possível...

Olá aniquilator,

Isto é uma imagem REAL e tem todos os elementos da terra actuais. Se existir uma erupção vulcânica, de certeza com conseguirá avistá-la, bem como as núvens, a luz do sol e a luz das cidades quando é de noite.

Abraços.

vampire_thunder

Citação de: marcospinho online 05 de Janeiro de 2009, 17:46
da pra fazer uma animação usando os programas de video e salvando as imagens em sequencia é so abrir duas pastas: uma com a imagem e outra para as copias copie a imagem para pasta cópia e coloque o nome de "1", quando a imagem mudar copie
de novo e renomeie para "2" e assim sucessivamente quantas vezes puder
ai faz um filme da terra girando
que tal?
E você teria um script para salvar as fotos automaticamente?

aniquilator , estava reparando isso também, as núvens não se mexiam, mas hoje estavam diferentes. Então o unrater tem razão.

unrater, ao menos daria para fazer um .gif legal.

agente100gelo

Citação de: vampire_thunder online 07 de Janeiro de 2009, 19:42
da pra fazer uma animação usando os programas de video e salvando as imagens em sequencia é so abrir duas pastas: uma com a imagem e outra para as copias copie a imagem para pasta cópia e coloque o nome de "1", quando a imagem mudar copie
que tal?

aniquilator , estava reparando isso também, as núvens não se mexiam, mas hoje estavam diferentes. Então o unrater tem razão.

As nuvens mexem-se mas devido a proporção não dá pra notar em poucas horas (cada pixel são centenas de kms). Ontem, por exemplo, o Japão estava coberto, hoje é destacado as luzes da cidade. Muito bacana. Europa e India estão descobertos, e de noite, neste momento.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

dudu_ubuntun

Parabéns pelo tópico, show de bola, eu usei durante um tempão o xplanet, vou estudar agora como transformar essa imagem em um círculo

mas ta show de bola, parabéns de novo

Cláudio Novais

Citação de: vampire_thunder online 07 de Janeiro de 2009, 19:42
que tal?

As nuvens que se consegue visualizar têm centenas de quilómetros, é normal que não se encontre grandes diferenças. No entanto, se desligar o PC e no dia a seguir voltar a ligar, conseguirá ver uma grande diferença no momento da primeira actualização.

Quanto ao script, basta mudá-lo um bocadinho. Neste momento estou completamente sem tempo, mas daqui a duas semanas, se quiserem posso fazer isso. É muito simples.

Olá dudu_ubuntun,

Obrigado pelo comentário.

PS: se calhar, através do ImageMagick é possível adicionar uma frame a um gif, sempre que actualiza o Wallpaper, mas não tenho a certeza disso.

glaubergoncalves

Fenomenal. Agora só falta eu esvaziar a bagunça do meu desktop pra poder apreciar a Terra em tempo real, porque do jeito que tá a zona aqui só tô vendo um pedacinho da África... :-[

aniquilator

Agora consegui perceber, as nuvens no estado de sampa agora naum existem mais. Beleza

Marcopolo

Sensacional, amigo unrater, pela grande dica, parabéns!

Gde abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Cláudio Novais

Obrigado pelo comentário Marcopolo e glaubergoncalves.

Gostaria de avisar que na minha terra está a nevar. é inédito! a última vez foi à 30 anos! confirmem a espécie de nevoeiro no norte de portugal!

Alakazan

?Eui to usando isso, mas ainda não notei mudanças...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Marcopolo

Citação de: unrater online 09 de Janeiro de 2009, 11:20
Obrigado pelo comentário Marcopolo e glaubergoncalves.

Gostaria de avisar que na minha terra está a nevar. é inédito! a última vez foi à 30 anos! confirmem a espécie de nevoeiro no norte de portugal!

Aqui neste momento estou vendo a Europa, Austrália e África todas cobertas pela escuridão da noite e só as Américas do Sul e do Norte estão de dia, ainda!

Um grande abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Alakazan

PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Rapsten

muito bom:)

adorei!

só não utilizo isso porque a minha net não é grande coisa para utilizar...

mt interactivo

PRSC

Instalei pra mim e pra um amigo, ficou show.

Parabéns pelo trabalho.

Abraço
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

PRSC

Agora que reparei, na foto do post aparece mais paises que no meu, será isso por ser um monitor wide e o meu não, por enquanto ;D.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511