Atualização do sistema falha

Iniciado por noturnopc, 17 de Abril de 2009, 10:50

tópico anterior - próximo tópico

noturnopc

Ola bom dia estou com um problema aqui em uma das maquinas que instalei  o ubuntu 8.10

estou conseguindo faze o update normal porem num dos arquivos ta dando falha  gostaria de sabe como resolve isso

E: /var/cache/apt/archives/linux-image-2.6.27-7-generic_2.6.27-7.16_i386.deb: arquivo tar do sistema de arquivos corrompido - arquivo de pacote corrompido

felipefsc

Citação de: noturnopc online 17 de Abril de 2009, 10:50
Ola bom dia estou com um problema aqui em uma das maquinas que instalei  o ubuntu 8.10

estou conseguindo faze o update normal porem num dos arquivos ta dando falha  gostaria de sabe como resolve isso

E: /var/cache/apt/archives/linux-image-2.6.27-7-generic_2.6.27-7.16_i386.deb: arquivo tar do sistema de arquivos corrompido - arquivo de pacote corrompido

É apenas nesse computador que dá esse problema?
Se for pode ser alguma coisa relacionada a instalação, erro ao instalar algum pacote, ou até mesmo problemas de hardware...

Coloque a configuração do computador que você está utilizando!

Obrigado!!

ricardofantin

Quando da erro no apt-get ou no aptitude ele diz um comando para resolver o problema. Eu acho que o comando seria "sudo apt-get --fix-broken". Tente rodar o "sudo apt-get update" e veja se ele não recomenda a execução do apt-get com alguma opção para resolver o problema.

Se não conseguir resolver assim você pode mover esse arquivo para outro lugar e tentar rodar o update denovo.

noturnopc

usei o comando "sudo apt-get clean"
ele deletou o pacote de  atualização antigo e  baixou novamente e deu certo  vlw a todos

Didi