memoria e desempenho

Iniciado por marciopvh, 11 de Outubro de 2008, 13:40

tópico anterior - próximo tópico

marciopvh

ola,

em meu pc tenho um pentum m 1.8 e tenho 2gb de ram.
o precessamento vive alto e a memoria dificilmente passa de 26% de uso.

ja mudei o swapping pra 0 afim de aproveitar melhor a memoria e melhorar o desempenho.
ja desabilitei varios serviços inuteis.
mas tudo segue igual, processamento alto, o consumo de memoria sem passar de 26%, e computador lento.

alguem sabe alguma maneira de aproveitar melhor a memoria ram,
afim de melhorar o desempenho do meu pc?
ou tem alguma sujestao pra me ejudar?

obrigado.

felipeborges

Talvez uma Otimização, compilar um kernel para as suas configurações. Tem o Omnislash do colega hqxriven.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

marciopvh

obridado.
vou dar uma ollhada.

farinha

Corra o System Monitor (Monitor de Sistem) e veja qual o processo que está consumindo mais cpu.

marciopvh

Citação de: farinha online 13 de Outubro de 2008, 19:02
Corra o System Monitor (Monitor de Sistem) e veja qual o processo que está consumindo mais cpu.

os processos que mais consomem cpu sao 'audacius', 'firefox' e 'xorg'.

marciopvh

Citação de: Alakazan online 13 de Outubro de 2008, 21:51
Bota memória para firefox...
no meu pc ele consome 130MB as vezes em com 2 ou 3 abas

meu problema aqui nao eh a memoria, eh o processamento.
oque eu devo fazer para melhorar?
alguma sugestao?

lordtux

Citação de: marciopvh online 14 de Outubro de 2008, 14:15

alguma sugestao?

É estrano, o seu pc é o que, um dual-core?
No meu atlhon 64 X2 roda tranquilo o Ubuntu 8.04, só só quando fico com openoffice, firefox, vmware, bluefish e gimp aberto é que percebo alguns lags.

marciopvh

Citação de: lordtux online 15 de Outubro de 2008, 08:01
Citação de: marciopvh online 14 de Outubro de 2008, 14:15

alguma sugestao?

É estrano, o seu pc é o que, um dual-core?
No meu atlhon 64 X2 roda tranquilo o Ubuntu 8.04, só só quando fico com openoffice, firefox, vmware, bluefish e gimp aberto é que percebo alguns lags.

meu pc eh um pentium m 1.8, 2gb de ram.

etapombas

Sempre fico muito atento ao consumo de memoria no meu pc, e no meu caso o grande vilão da historia é o firefox.
Ele inicia com 70mb e as vezes chega a 280mb! Um absurdo de consumo, meu pc tem apenas 1gb de memoria.

Já meu xorg eu notei que a ultima versão teve melhorias no consumo. Na versão anterior ele consumia 70mb, agora ele consume 47mb

Existe alguma solução para o firefox?

Aaron

Citação de: etapombas online 26 de Dezembro de 2008, 15:38
Sempre fico muito atento ao consumo de memoria no meu pc, e no meu caso o grande vilão da historia é o firefox.
Ele inicia com 70mb e as vezes chega a 280mb! Um absurdo de consumo, meu pc tem apenas 1gb de memoria.

Já meu xorg eu notei que a ultima versão teve melhorias no consumo. Na versão anterior ele consumia 70mb, agora ele consume 47mb

Existe alguma solução para o firefox?

Gostaria de saber como fizestes para trocar o Xorg seu?

Valeu.
Ubuntu user # 27354

RodrigoFSS

Beleza marciopvh !!!
No meu caso o vilão do consumo de recursos é o FlashPlayer habilitado no Firefox3.0.5. Só pra vocês terem uma idéia, no site do FórumPCS, depois de uns 10 minutos navegando no site, a temperatura do meu processador(AMD 3700 @2600) aumenta 18graus. Isso pq em animações FlashPllayer o meu processador roda à 100%, sacrificando o desempenho de todo o resto do sistema. Á título de comparação, meu sistema usa a mesma carga de processamento quando rodo o ePSXe no meu pc. Até no Archlinux i686, com o Kernel enxuto e compilado pro meu sistema ficar redondo, o consumo de processador em sites com muitas aplicações FlashPlayer é absurdo. Já o consumo de memória não passa dos 500mb, o que é razoável, já que tenho 2Gb de RAM no meu sistema.
Abraço pessoal!!!